8 DAY TRIPS A PARTIR DE LONDRES

Embora Londres tenha uma infinidade de atrações, para quem já foi lá mais de uma vez, talvez esteja procurando por coisas novas para ver, então vale a pena dar uma olhada nestes 8 locais para fazer um day trip, já que os mesmos ficam a uma curta distância de trem da cidade.

Stonehenge

Você já deve ter visto esta paisagem milhares de vezes ou até usado a imagem dela como plano de fundo do seu computador.

O Stonehenge é um círculo de pedra maciça, pré-histórico. Ninguém sabe ao certo, mas acredita-se que foi construído há cerca de cinco mil anos atrás, o que o torna mais antigo que a Grande Pirâmide de Gizé. Algumas pedras chegam a pesar 25 toneladas e quase 10 metros de altura.

Como chegar lá

Você precisa pegar o trem da estação London Waterloo até Salisbury. Os trens partem a cada meia hora e levam cerca de 1h30mins para percorrer o trajeto.  Quando chegar na estação em Salisbury, existe um ônibus que vai diretamente para o Stonehenge, o Stonehenge Tour Bus.

Brighton

Localizada no litoral sul da Inglaterra, Brighton é chamado de London-on-Sea (Londres no Mar), devido a referência aos preços dos imóveis que são parecidos com os de Londres. Existe um grande píer a beira mar com inúmeras atrações para se divertir, uma torre panorâmica na beira da praia onde você tem uma visão 360º do local, ruas com uma grande diversidade de pubs, restaurantes e lojas, além do excêntrico Royal Pavilion, que foi construído pelo Rei George IV como um refúgio à beira-mar.

Como chegar lá

Existe uma frequência alta de trens diretos da estação London Victoria e London Bridge até Brighton. A viagem dura cerca de uma hora.

Bath

Bath é considerada por muitos a cidade mais bonita da Grã-Bretanha. Fundada pelos romanos, que usaram as fontes termais da região para criar um retiro de spa, agora é a principal atração turística do sudoeste da Inglaterra. Lá, além dos Banhos Romanos, você vai encontrar uma magnífica arquitetura georgiana, como a Ponte Pulteney e Royal Crescent, e a igreja medieval Abadia de Bath.

Como chegar lá

Há trens diretos que partem da estação Londres Paddington a cada meia hora. O trajeto é feito em 1h30min.

Canterbury

Canterbury é uma cidade pitoresca, com vielas estreitas, faz você se sentir como se estivesse nas ruas medievais. Passeando pelo Rio Stour as fachadas dos prédios da Era Tudor ficam ainda mais imponentes.

Lá fica uma das catedrais mais imponentes e importantes da Inglaterra, a Catedral de Canterbury, sede do Arcebispo de Canterbury, que é líder da Igreja na Inglaterra, sendo assim o local cristão mais importante do país.

Como chegar lá

Trens rápidos e trens normais. O trem rápido parte da estação Londres St Pancras, uma vez por hora e leva cerca de uma hora. Já os outros trens partem das estações London Victoria e London Charing Cross e levam cerca de 1h30min para completar o trajeto.

Winchester

Winchester foi a capital da Inglaterra há cerca de mil anos atrás e morada do Rei Alfredo, o Grande. Embora seja uma cidade relativamente grande, tem ares de cidade pequena e amigável, talvez devido a isso foi considerada a melhor cidade da Inglaterra para se viver em 2016.

Além de ser muita animada, a rua principal da cidade tem uma imitação da Távola Redonda do Rei Arthur. Logo na saída da rua, fica a Catedral de Winchester, um edifício impressionante com a mais longa “nave” de qualquer catedral gótica da Europa.

Como chegar lá

Os trens saem da estação London Waterloo várias vezes por hora e o tempo de viagem é de cerca de uma hora.

Oxford

Conhecida por sua mundialmente famosa universidade, Oxford é uma cidade com muito história e prestígio. Embora tenha uma grande população estudantil, existem importantes museus e prédios com uma rica história para conhecer.

Para quem é fã de Harry Porter, não tem como não fazer o tour pelos 30 prédios das faculdades que compõem a Universidade de Oxford, as quais foram utilizadas como cenários para as gravações da saga.

Além disso, você pode visitar o Palácio de Blenheim, uma residência monumental e berço de Winston Churchill, a uma curta distância de ônibus da cidade.

Como chegar lá

Trens partem da estação London Marylebone e London Paddington para Oxford várias vezes por hora, e o tempo de viagem é de cerca de uma hora.

Cambridge

Com seus passeios de “punt” (tipo de canoa) no Rio Cam e suas grandes areas verdes, Cambridge vai muito além de sua famosa universidade.

Os passeios de “punt” são uma das principais atrações de Cambridge, nele você pode conhecer e apreciar melhor a cidade, tendo uma das melhores vistas da universidade e dos jardins que ficam a sua volta.

Além disso, há o Museu de Arte e Antiguidades Fitzwilliam, a Capela King’s College, que possui o maior teto abobadado em forma de leque do mundo, o Midsummer Common Park com sua enorme área verde, e a própria universidade, que possui belezas indescritíveis.

Como chegar lá

Trens partem da estação London Kings Cross várias vezes por hora e a viagem dura cerca de 45 minutos.

Windsor

A visita a Windsor vale para ver o Castelo de Windsor, o maior do mundo, onde a rainha passa a maior parte do tempo. Junto com suas torres, lindas capelas e uma casa de bonecas em uma escala que você nunca viu antes, você também pode ver a Troca da Guarda.

A melhor maneira de apreciar toda a majestade do Castelo de Windsor é se aproximar através do apropriadamente chamado Long Walk. Neste caminho em linha reta, onde não há carros e você pode ver alguns cervos, corta o Windsor Great Park. O castelo em si pode mantê-lo ocupado por dias, mas as atrações obrigatórias incluem a Casa de Bonecas da Rainha Maria, a Capela Albert Memorial e os Apartamentos Estatais. Do outro lado do rio, Eton é uma linda cidadezinha, mais silenciosa que Windsor, e vale a pena dar um passeio.

Como chegar lá

Os trens partem da estação London Waterloo a cada meia hora, completando o trajeto em cerca de uma hora.

Para criar esta matéria, utilizamos como fonte de pesquisa: Lonely Planet.

Julho 2018.

Gostou? Compartilhe