Cusco, Peru

Viva Todo Seu Mundo em CUSCO, no Peru.

Cusco é o destino certo de todos os viajantes que pretendem conhecer Machu Picchu. Longe de ser um destino de passagem, Cusco que já foi a capital do império inca, é hoje um dos destinos peruanos com melhor infraestrutura do país.

Um simples caminhar pelas ruelas e pelos becos de pedra de Cusco já te faz entender o porquê da cidade ter sido declarada Patrimônio Histórico da Humanidade pela Unesco.

Ruelas e Becos de Cusco, Peru.
Ruelas e Becos de Cusco, Peru.

Localizada 3.399 metros acima do nível do mar, Cusco guarda construções coloniais de estilo barroco andino erguidas sobre os restos de edificações incas, como é o caso de quase todas as igrejas, observadas por milhares de visitantes de todos os cantos do planeta.

A Iglesia de la Compañia, por exemplo, foi erguida pelos jesuítas no século 16 sobre um palácio inca. Num anexo funciona o Museu de História Natural, com mostras sobre os animais e a geologia da região. Um outro exemplo desse fato é o Hotel Monastério, instalado no antigo monastério San Antonio Abad, por sua vez construído em 1592 sobre ruínas de um palácio inca.

Estrategicamente localizada, a Plaza das Armas, é o ponto de referência para toda a cidade e é onde as principais ruas de Cusco desembocam. Experimente ficar sentado por alguns minutos em um dos bancos dessa praça, para única e exclusivamente observar… Observe os costumes do povo local, os trejeitos das crianças, a forma como cada local aborda os turistas oferecendo seus serviços, as cores dos artesanatos locais, o som do vento… Contemple a imponente Catedral de Cusco, e todas as demais construções ao redor da praça, que foram reformuladas para serem atualmente pubs, lojas de suvenires, restaurantes, cafés, agências de turismo, etc… Inevitavelmente e posso dizer que lamentavelmente, você será abordado no mínimo umas 5 vezes por famílias vestidas tipicamente junto com suas lhamas que tentam insistentemente tirar alguma fotografia ao seu lado, para depois obviamente, lhe cobrar alguns soles locais.

 

Catedral de Cusco, Peru.
Alpaca preparada para ser clicada, Cusco, Peru.

 

 

 

 

Plaza das Armas, Cusco, Peru.
Plaza das Armas, Cusco, Peru.

 

Rotina local (famílias caracterizadas) em Cusco, Peru.
Artesanato em Cusco, Peru.

 

 

 

 

A noite em Cusco, também promete ser bem agitada, com pessoas do mundo inteiro passando as noites nos bares e clubes próximos da Plaza das Armas.

Saiba mais sobre Cusco, na matéria: Roteiro Arqueológico em Cusco. Você também pode explorar as outras matérias sobre o Peru, clicando aqui.

 

 

-> Gostou da nossa matéria? Então segue o @VivaTodoSeuMundo no Insta e curte a FanPage no Face. Assim você acompanhará o nosso mundo em tempo real. #VivaTodoSeuMundo #ColecionandoMomentos #FotografandoMemórias

 


 

VIVA Todo Seu MUNDO VIAJANDO com a gente!

Sempre que você fizer uma reserva, através de algum link das publicidades que aparecem aqui no nosso blog (Booking, Hotéis.com, Seguros Promo, Decolar.com, etc) nós ganhamos uma pequena comissão! E o melhor de tudo: você NÃO é taxado a mais por isso, pelo contrário, em alguns casos, se utilizar o nosso CUPOM DESCONTO, você ainda ganhará um desconto especial. Sabendo disso… Partiu reservar e Viver Todo Seu Mundo com a gente? 😉

Gostou? Compartilhe

Posts Relacionados

Deixe seu comentário