DUNMORE EAST, IRLANDA

Viva Todo Seu Mundo em DUNMORE EAST, IRLANDA

DUNMORE EAST, A PRINCESINHA DO CONDADO DE WATERFORD

Dunmore East, é mais uma praia que fica localizada bem pertinho da cidade de Waterford, aproximadamente 30 minutos de ônibus, a partir do centro da cidade (pegamos o ônibus da linha SuirWay e pagamos o valor de 8 euros por pessoa (ida e volta)), o que te oportuniza fazer um bate e volta entre as duas cidades sem nenhum problema, tendo tempo suficiente para conhecer o vilarejo, suas praias, almoçar em um restaurante típico, curtir a companhia das famosas aves da região e ainda fazer uma linda caminhada beirando a costa.

Por onde começar…

Desembarque na primeira parada da cidade e vá caminhando pela rua principal, fazendo paradas estratégicas em todas as pequenas praias que aparecerem pelo caminho. É isso mesmo… Uma peculiaridade de Dunmore East é que lá você não vai encontrar aquelas praias longas e tradicionais, pois o vilarejo é cheio de pequenas prainhas que ficam “escondidas” para quem passa de carro ou para quem não presta muita atenção nas placas indicativas, então, uma super dica é: fica de olho, pois a qualquer momento poderá aparecer alguma placa, que te indique o caminho de um dos paraísos escondidos de Dunmore East.

As duas primeiras praias…

As duas primeiras praias, são as maiores e consideradas as melhores tanto no quesito estrutura quanto no quesito segurança, por estarem visíveis e por terem restaurantes ao seu redor. Estivemos por lá, em um dia quente de primavera, e tivemos a oportunidade de ver algo que até então era inimaginável para nós: pessoas relaxando em trajes de verão, crianças brincando na areia só de regatinha, e várias outras pessoas tomando banho e curtindo a beira mar.

Praia de Dunmore East, Irlanda.
Praia de Dunmore East, Irlanda.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Depois de conhecer essas duas praias, siga pela rua principal sempre de olho nas placas que sinalizam o caminho de mais algumas praias (bem menores e menos frequentadas).

Você também vai adorar o estilo das casas do vilarejo… Uma mais lindinha que a outra… Repare nos detalhes das portas, dos tetos, dos portões e dos muros que separam uma casa da outra.

Casas em Dunmore East, Irlanda.
Casa em Dunmore East, Ireland.

 

 

Um parque no meio do caminho…

Mais adiante, você vai encontrar um parque, com aquela grama verdinha e com árvores meio “torcidas”. Entre pela primeira entrada e desfrute do caminho que te proporciona vista panorâmica da costa de Dunmore East, sem esquecer de seguir a indicação de todas as placas, pois pelo caminho você encontrará mais duas pequenas praias.

Parque, Dunmore East, Irlanda.

 

Parque, Dunmore East, Irlanda.
Parque, Dunmore East, Irlanda.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A próxima prainha, é de uso exclusivo das aves cantantes e típicas da costa da Irlanda. Um espetáculo a parte e que nos fez, ficar uns 15 minutos por ali, quietos, curtindo aquela coleção de momentos e fotografando as lindas e musicais memórias que aquele cantinho escondido estava nos proporcionando…

E mais adiante, ainda no entorno do parque, você vai encontrar outra praia que também tem um visual muito bonito e que vale a visita.

Praia em Dunmore East, Irlanda.
Praia em Dunmore East, Irlanda.

 

 

Voltando para o trajeto da rua principal…

Quando retornar para a rua principal, você pode visitar a Igreja St. Andrew´s, que fica bem em frente desse parque.

Depois de visitar ou não a Igreja, siga em frente pela rua principal até o Cais. Durante o trajeto, você encontrará pequenos mercados, cafeterias e sorveterias. Se você não pretende almoçar em alguns dos restaurantes da região, uma boa pedida são os lanches desses pequenos locais, que também possuem frutas e alimentos tipo industrializados. Mesmo que não queira comer nada, sugiro que compre algum chocolate e uma garrafinha de água pois você ainda tem bastante o que conhecer.

O Cais do Porto…

Chegando no cais, você pode subir em uma espécie de plataforma, para ter a vista inversa da praia, pois de lá é possível avistar ao longe todas as praias que você conheceu até então… Além disso você chegará bem pertinho de um paredão rochoso, onde uma grande família de aves da região faz morada.

Depois de conhecer o cais, prepare-se para seguir por um caminho beirando o Cliff da costa de Dunmore East.

Farol do Cais do Porto, Dunmore East, Irlanda.
Coastal Path…

O início do caminho é fácil de ser encontrado, pois está bem sinalizado indicando “Coastal Path”. Durante todo o trajeto que tem no total 3km, você será acompanhado por aquelas aves típicas e pelo barulho das ondas que batem nas rochas do cliffs.

Tente fazer todo o caminho, mas lembre-se que você deverá voltar por onde foi, então vá até onde o seu prazer permitir. Durante o trajeto, existem três pontos com bancos que ficam de frente para o horizonte… Um detalhe especial, são as frases grafadas em placas parafusadas nos bancos. Não deixe de reparar.

Banco no Coastal Path, Dunmore East, Irlanda.

Conheça mais sobre o Caminho “Coastal Path”, clicando aqui.

Voltando para Waterford…

Quando retornar, pegue o ônibus, em frente à sorveteria, do outro lado da rua, na antes da entrada do Cais. Uma dica importantíssima: você deve esperar o ônibus no mesmo sentido que desembarcou, pois depois que você desembarcou o ônibus fez só mais uma parada que é justamente essa que você irá embarcar novamente (sentido em direção ao caminho “Coastal Path”). Na frente da parada tem uma sorveteria artesanal, aproveite o restinho do tempo antes da chegada do ônibus e prove algum sabor, com certeza você não vai se arrepender.

 

-> Gostou da nossa matéria? Então segue o @VivaTodoSeuMundo no Insta e curte a FanPage no Face. Assim você acompanhará o nosso mundo em tempo real. #VivaTodoSeuMundo #ColecionandoMomentos #FotografandoMemórias

 


 

VIVA Todo Seu MUNDO VIAJANDO com a gente!

Sempre que você fizer uma reserva, através de algum link das publicidades que aparecem aqui no nosso blog (Booking, Hotéis.com, Seguros Promo, Decolar.com, etc) nós ganhamos uma pequena comissão! E o melhor de tudo: você NÃO é taxado a mais por isso, pelo contrário, em alguns casos, se utilizar o nosso CUPOM DESCONTO, você ainda ganhará um desconto especial. Sabendo disso… Partiu reservar e Viver Todo Seu Mundo com a gente? 😉

Gostou? Compartilhe

Posts Relacionados

Deixe seu comentário