HAIA, Holanda

A cidade real próxima ao mar

A cidade de Haia, localizada no oeste da Holanda, é a terceira mais populosa do país, depois de Amsterdam e Roterdam. Haia fica em torno de 60 km de Amsterdam, o que para nós é ótimo, porque a essa distância é possível fazer um bate e volta de um dia, sem atropelar a nossa programação.

Nós decidimos visitar Haia, meio que de ultima hora, como um encaixe de uma única tarde que tínhamos livre no roteiro que já tínhamos planejado. E sinceramente, foi a melhor coisa que poderíamos ter feito. Depois da visita, lamentamos ter programado apenas uma tarde, ao mesmo tempo em que ficamos bem felizes de não ter perdido essa oportunidade.

Haia por si só já é muito convidativa. Não é atoa que ela foi escolhida como sede do Parlamento e do Governo Holandês, mesmo não sendo a capital do País. O Rei da Holanda também escolheu Haia para morar e trabalhar, bem como grande parte da família real holandesa, o que fez com que a cidade ficasse conhecida como a “cidade real próxima ao mar”.

Como ir de trem de Amsterdam para Haia?

Você precisa pegar um trem na Estação Central de Amsterdam , direto para Den Haag Centraal.

Uma dica importante se você quer passar menos tempo dentro de um trem… Existem várias opções de horários ao longo de todo dia, mas só dois horários vão direto para Den Haag Central, que são sempre a hora + 27 ou 57 minutos. Exemplos: 8:27 e 8:57; 9:27 e 9:57 e assim por diante. A viagem dura em média 50 minutos (no caso de você pegar um trem que vá direto) e o destino final será Den Haag Centraal. Não tem como errar!

O que fazer em Haia…

Antes de decidir incluir Haia de última hora na programação, a gente pesquisou bastante e vimos que não seria possível conhecer nem um terço do que a cidade pode nos oferecer enquanto turistas.

Haia possui locais que merecem ser visitados, tais como:

O Museu Muritshuis (que concentra obras importantíssimas de grandes pintores holandeses), o Parlamento, o Palácio Noordeinde (um dos três palácios da Familia Real e local de trabalho do Rei da Holanda) e o Palácio da Paz (local que abriga a Corte Internacional de Justiça e a Corte Permanente de Arbitragem. Abriga, também, uma vasta biblioteca, mundialmente reconhecida pela imensa bibliografia sobre Direito Internacional).

Haia também possui um parque do tipo mini-mundo, chamado Madurodam que reúne réplicas dos principais pontos turístico da Holanda em uma escala 1:25.

Palácio Noordeinde, Haia, Holanda.

Além de Museus, Parques e Palácios, Haia ainda guarda uma surpresa, que sem dúvidas merece a sua atenção, que é a Praia Scheveningen (sim, Haia tem praia, super grande e movimentadíssima para não dizer super, hiper, ultra, mega movimentada principalmente no verão. Clique aqui para saber mais)!

Como comentei acima, o nosso tempo em Haia seria curtíssimo, e infelizmente nós teríamos que decidir se ficaríamos pelo centro turístico da cidade ou se partiríamos direto para a Praia… Admito que não foi difícil decidir, afinal, a gente simplesmente ama praia e estávamos em pleno verão europeu, por tanto, conhecer a Praia Scheveningen seria a cereja do bolo dessa Eurotrip que não incluiria mais nenhuma praia no roteiro.

Quer saber como foi a nossa experiência na Praia de Haia??? Clique aqui.

Praia Scheveningen, Haia, Holanda.
Mas afinal… Quanto tempo ficar em Haia???

Na nossa opinião, é possível conhecer os principais pontos turísticos de Haia, sem muita correria durante um único dia. Claro que isso vai depender do grau de interesse que você tem em conhecer as histórias e as obras dos Museus que citei acima, e também, da época que você está conhecendo a cidade. Se você for no verão, com certeza vai querer ficar pelo menos uma manhã ou uma tarde inteira na praia, e isso já faria com que você precisasse de dois dias para unir o relax na praia mais a visita pelos pontos turísticos da cidade.

Onde ficar em Haia???

Não vamos aos deter a indicar uma lista imensa de opções de hospedagens em Haia, até porque, hoje em dia, vamos combinar que quase ninguém se hospeda em um lugar específico só porque fulano ou ciclano indicaram. Vamos ser práticos e sinceros, kkkk, o que vale mesmo para um, não é o essencial para o outro, então, a melhor dica é: depois de definir a data da viagem, e os dias que ficarão em Haia, faz uma busca na Booking e realiza uma pesquisa de acordo com o que você leva em consideração e o tempo de permanência na cidade. Nós indicamos de olhos fechados todos os meios de hospedagens indicados pela Booking.

Em Amsterdam, nós ficamos no Hotel da Rede Easy Hotel. Conheça o Hotel e todas as suas facilidades, clicando aqui.

 

E ai, o que achou de Haia??? Conheça mais sobre a encantadora Holanda, clicando aqui!

 

-> Gostou da nossa matéria? Então segue o @VivaTodoSeuMundo no Insta e curte a FanPage no Face. Assim você acompanhará o nosso mundo em tempo real. #VivaTodoSeuMundo #ColecionandoMomentos #FotografandoMemórias


 

VIVA Todo Seu MUNDO VIAJANDO com a gente!

Sempre que você fizer uma reserva, através de algum link das publicidades que aparecem aqui no nosso blog (Booking, Skyscanner, Hotéis.com, Seguros Promo, Decolar.com, etc) nós ganhamos uma pequena comissão! E o melhor de tudo: você NÃO é taxado a mais por isso, pelo contrário, em alguns casos, se utilizar o nosso CUPOM DESCONTO, você ainda ganhará um desconto especial. Sabendo disso… Partiu reservar e Viver Todo Seu Mundo com a gente? 😉

Gostou? Compartilhe

Posts Relacionados