HOLANDA

Viva Todo Seu Mundo na HOLANDA

Uma Holanda encantadora do início ao fim… É isso que você vai encontrar quando botar os pés nesse país lindo e indiscutivelmente diferente de tudo que você já viu. Esqueça por alguns minutos aquela Holanda que para muitos é resumida em “maconha e meninas na vitrine” e pense em um país cheio de história, cultura, natureza, delicinhas, arquitetura, casas que flutuam, famílias felizes, bicicletas, pontes, museus e muito mas muito para se conhecer e viver. Eis a Holanda que queremos apresentar para nossos leitores…

Amsterdam, a capital da Holanda, é prática, vibrante e moderna com uma essência muito encantadora. Essas características de certa forma podem resumir toda a Holanda.

QUANDO VISITAR A HOLANDA

Já visitamos a Holanda duas vezes, uma no Inverno de 2013 e outra nesse Verão de 2018 e posso dizer que os dois momentos foram únicos e especiais, cada um com as suas peculiaridades e suas restrições.

Se tivéssemos que escolher, deixaríamos o Inverno como uma das últimas opções para se visitar não só a Holanda, mas qualquer outro país da Europa que não te ofereça atrações específicas para a estação mais congelante do ano. No inverno você precisará dobrar o tamanho de suas malas com casacos, botas e outros itens indispensáveis para encarar o frio europeu, além disso pode ser que a neve acabe “bloqueando” o seu acesso à algumas atrações restringindo assim a sua visita.

Por outro lado, o verão também não é a nossa estação predileta para viajar pela Europa, visto que os países ficam LOTADOS e você sofre bastante com as altas temperaturas… Você precisa considerar que estará viajando para conhecer um país europeu que não é famoso pelas suas praias.

Por isso, sugeríamos a Primavera como o melhor momento para visitar a Holanda (quando é outono no Brasil) principalmente porque é na Primavera que você poderá visitar os lindos campos de tulipas, o que com certeza tornará a sua viagem muito mais colorida, cheirosa e linda. Além disso, na primavera os preços ainda não estarão absurdamente altos como nas férias de verão e os pontos turísticos estarão menos muvucados e você com certeza não passará os seus dias sedento por algum liquido gelado e com o corpitcho suado de taaanto sol.

COMO FAZER TURISMO NA HOLANDA

De uma maneira geral toda as cidades da Holanda são planas e possuem ótimas ciclovias utilizadas por cidadãos e turistas, por isso em Amsterdam, assim como em todas as outras cidadezinhas holandesas, a maioria dos passeios pode ser feito a pé ou obviamente de bicicleta.

Se estiver em Amsterdam, também é possível utilizar os bondinhos ou ônibus. Não tem mistério circular pela cidade com esses meios de transporte, assim que você chegar em Amsterdam pela Estação Central, já vai avistar os bondinhos e em cada parada poderá consultar as rotas e seus horários, ou então para se programar melhor pegue a tabela de horários na própria estação central. O ticket pode ser adquirido diretamente com o motorista, assim que entrar pela porta da frente ou então nas bancas ou tabacarias da cidade, nesse caso, você pode conseguir descontos.

Para chegar às demais cidades holandesas partindo de Amsterdam, a melhor maneira é o trem, nesse caso os itinerários, valores e horários poderão ser previamente consultados no site da NS.

ONDE FICAR

Indicamos que a sua base seja Amsterdam, capital da Holanda, pois lá existem muitas ofertas de hospedagem que agradam a todos os bolsos e gostos e você pode acabar realizando vários dias de bate e volta às cidades do entorno da Capital.

As duas vezes que fomos para Amsterdam ficamos hospedados no Hotel Easy Hotel (low cost) e não temos do que reclamar. Hotel com ótimo custo x benefício que atendeu super bem às nossas necessidades. Nada de luxo e pompas, hotel simples, com ótimos chuveiro e cama, apartamento privativo e funcional. A localização não é das mais perfeitas, mas para nós que temos o costume de utilizar day tickets está ótimo.

Quer conhecer mais sobre os Hotéis da Easy Hotel? Clica aqui no nosso link e conheça essa opção de hospedagem low cost que a gente adora!

Não vamos nos deter a indicar uma lista imensa de opções de hospedagens, até porque, hoje em dia, vamos combinar que quase ninguém se hospeda em um lugar específico só porque fulano ou ciclano indicaram. Vamos ser práticos e sinceros, kkkk, O que vale mesmo para um, não é o essencial para o outro, então, a melhor dica é: depois de definir a data da viagem, vai na Booking e realiza uma pesquisa de acordo com o que você leva em consideração.

QUANTOS DIAS FICAR NA HOLANDA

Fazer turismo na Holanda é muito fácil e prático, afinal, ao redor de toda Holanda, há várias vilas e cidadezinhas consideradas patrimônio cultural holandês – são lugares com muita história e que te fazem desembarcar diretamente nos livros de história. Por isso, uma obrigação para aqueles que pretendem ficar pela Holanda por mais de 3 dias é conhecer não apenas Amsterdam, mas principalmente as cidadezinhas do redor da Capital. Visitando os vilarejos holandeses, você vivenciará a própria história dos livros caminhos pelas ruelas onde você poderá tropeçar em monumentos, museus, galerias de artes em cada esquina.

O tempo ideal para visitar a Holanda, com calma e curtindo o país, em nosso opinião, são 5 dias, considerando que você não irá se contentar em conhecer apenas Amsterdam. Mas, de 3 a 4 dias já é possível conhecer bastante desde que você priorize no seu roteio aqueles locais que realmente são indispensáveis para o seu perfil.

NÃO DEIXE DE PROVAR ESSA DELICINHA HOLANDESA

Stropwaffle é a delicinha da vez. Se você gosta de caramelo esse doce nunca mais sairá da sua cabeça. É um biscoito formado por duas finas partes de massa, unidas por uma espessa calda de caramelo, em formato de disco. Pode ser encontrado em diferentes tamanhos, nas feiras livres da Holanda são feitos grandes e servidos na hora. Sua origem data de 1784 na cidade de Gouda, Holanda.

 

Saiba tudo sobre Amsterdam e conheça as nossas dicas de roteiros pela Holanda clicando aqui.

 

RAPIDINHAS HOLANDESAS

Capital: Amsterdam

População: 780.000 aproximadamente

Fuso horário: +4h (horário de Brasília)

Idioma: Holandês, mas todo mundo fala inglês.

Moeda: Euro

Saúde: Para entrar no país, nenhuma vacina é obrigatória.

Melhor época para visitar: Primavera

Quanto tempo ficar: De 3 a 5 dias

Delicinha: Stropwaffle

 

 

-> Gostou da nossa matéria? Então segue o @VivaTodoSeuMundo no Insta e curte a FanPage no Face. Assim você acompanhará o nosso mundo em tempo real. #VivaTodoSeuMundo #ColecionandoMomentos #FotografandoMemórias

 


 

VIVA Todo Seu MUNDO VIAJANDO com a gente!

Sempre que você fizer uma reserva, através de algum link das publicidades que aparecem aqui no nosso blog (Booking, Skyscanner, Seguros Promo, etc)  nós ganhamos uma pequena comissão! E o melhor de tudo: você NÃO é taxado a mais por isso, pelo contrário, em alguns casos, se utilizar o nosso CUPOM DESCONTO, você ainda ganhará um desconto especial. Sabendo disso… Partiu reservar e Viver Todo Seu Mundo com a gente? 😉

Gostou? Compartilhe

Posts Relacionados

Deixe seu comentário