KILKENNY, IRLANDA

Kilkenny Castle

Viva Todo Seu Mundo em KILKENNY na Irlanda

Kilkenny, a cidade mais medieval do Sul da Irlanda…

Localizada no centro da Irlanda, há aproximadamente 2 horas de distância de Dublin, Kilkenny é uma típica cidade medieval europeia, com um amplo patrimônio histórico. Com sua aparência de cidade pequena e muitos edifícios históricos que datam de tempos medievais, é um prato cheio para os amantes da arquitetura.

Uma cidade vibrante com muitos atrativos…

Muitas das atrações turísticas da cidade são cheias de história e personalidade. Igrejas, museus, castelos, atividades culturais, gastronomia, vida noturna, compras e festivais, sem contar que um simples passeio pelas ruas da cidade já te faz viajar no tempo.

Nos Stories do nosso Insta, tem um vídeo de uma menininha tocando violino na frente do Castelo. Você vai adorar e sentir um pouco a atmosfera da cidade.

Top List: O que fazer em Kilkenny em um dia.

Pelas ruas de Kilkenny, Irlanda.
Pelas Ruas de Kilkenny, Irlanda.

O

 O Castelo de Kilkenny, principal atração turística da cidade…

Construído no final do século 12, o Kilkenny Castle, sofreu várias reformas ao longo dos anos, tornando-se uma complexa estrutura de vários estilos arquitetônicos. Atualmente, o Castelo recebe turistas de todo o mundo e está aberto para visitação guiada ou não, que dura em média 40 minutos. O valor por pessoa é de 8 euros. Mas, como já visitamos inúmeros Castelos, não foi o seu interior pomposo, com várias obras de artes que mais nos chamou a atenção…

Os jardins e a área externa do Castelo são simplesmente lindos (muitos moradores aproveitam os dias ensolarados para fazer picnic, exercícios ou apenas passear por ali, servindo de vitrine para os turistas que assim como nós, adoram vivenciar essas e outras experiências no meio de pessoas locais).

Castelo de Kilkenny, Kilkenny, Irlanda.
E a aula de história continua…

Muito próximo ao Castelo (na verdade todos os pontos turísticos da região ficam no entorno do Castelo) estão localizadas duas Catedrais que você deve incluir no seu roteiro…  A Catedral de St. Canice, a segunda maior da Irlanda, impressiona pela sua imponente arquitetura gótica e torre redonda do século 9. Consideravelmente mais jovem, é a Catedral de St. Mary, que foi concluída em meados do século 19 e foi construída com pedra calcária local.

Catedral de St. Canice, Kilkenny, Irlanda.

 

Catedral de St. Mary, Kilkenny, Irlanda.
Catedral de St. Mary, Kilkenny, Irlanda.

Embora Kilkenny seja uma cidade pequena, ela possui uma série de museus e outros lugares culturais. Perto da Black Abbey estão as obras da Sociedade Arqueológica de Kilkenny na Rothe House, uma casa com arquitetura renascentista do século 17, considerada a única construção da era Turdor que ainda existe na Irlanda.

Na Shee Alms House, a Cityscape Exhibit apresenta casas em miniatura e mostra como a cidade era há alguns séculos. Outros museus podem ser encontrados por perto, nas vilas vizinhas de Bennetsbridge e Tullaroan.

Kilkenny fica em uma parte encantadora do sul da Irlanda e muitas atrações estão perto da cidade, como o Grennan Castle, o Jenkinstown Park e a Jerpoint Abbey.

E ainda tem uma cervejaria…

E, para quem gosta de cerveja, Kilkenny é sede da cervejaria Smithwick’s, uma das mais populares marcas da bebida na Irlanda. Ao visitar a fábrica, é possível se inteirar sobre os 300 anos de história da marca e ainda saborear uma pint dessa maravilha. Os ingressos custam 12 euros e os horários de funcionamento estão disponíveis no site da cervejaria.

Cervejaria Smithwick’s, Kilkenny, Irlanda.
O tradicional “Fish and Chips“…

Na saída do Castelo, tem uma banca, estilo comida de rua, que vende lanches, bebidas e o tradicional “Fish and Chips” que é sempre muito bom e não é muito caro, custa em média 7 euros e serve super bem 1 pessoa.

Kilkenny é uma cidade que pode ser visitada em 1 dia ou em 1 final de semana…

Como nós passamos apenas um dia em Kilkenny, não temos como indicar opções de acomodação que nós tenhamos utilizado, mas pesquisamos e você não terá muita dificuldade para encontrar algum meio de hospedagem que caiba no seu bolso. Encontramos opções que variam de luxo tradicionais até pequenas pousadas tipicamente irlandesas. Sinceramente, na minha opinião, as pequenas pousadas são sempre as melhores opções, principalmente quando visitamos pequenas cidades, pois ter contato direto com os proprietários, ser recebidos na porta de entrada, provar o tradicional café da manhã irlandês totalmente personalizado e passar momentos respirando a cultura local são raros e imperdíveis, e isso você só encontra se optar por meios de hospedagens desse tipo.

Você pode pesquisar opções de hospedagens em Kilkenny, aqui.

Pelas ruas de Kilkenny, Irlanda.
De ônibus ou de carro…

A nossa partida foi de Waterford, mas você pode pesquisar pelas mesmas companhias de ônibus, se sair de Dublin ou de outras cidades do entorno. Pegamos o ônibus da linha Dublin Coach e pagamos o valor de 10 euros por pessoa (ida e volta). Outras companhias também realizam o trajeto, tais como Bus Eireann e GetThere. Acesse o site das companhias para buscar informações sobre horários e pontos de paradas atualizadas (por aqui os horários mudam com frequência, então é bom ter sempre informações atualizadas diretamente da fonte).

 

-> Gostou da nossa matéria? Então segue o @VivaTodoSeuMundo no Insta e curte a FanPage no Face. Assim você acompanhará o nosso mundo em tempo real. #VivaTodoSeuMundo #ColecionandoMomentos #FotografandoMemórias

 


 

VIVA Todo Seu MUNDO VIAJANDO com a gente!

Sempre que você fizer uma reserva, através de algum link das publicidades que aparecem aqui no nosso blog (Booking, Hotéis.com, Seguros Promo, Decolar.com, etc) nós ganhamos uma pequena comissão! E o melhor de tudo: você NÃO é taxado a mais por isso, pelo contrário, em alguns casos, se utilizar o nosso CUPOM DESCONTO, você ainda ganhará um desconto especial. Sabendo disso… Partiu reservar e Viver Todo Seu Mundo com a gente? 😉

 

Gostou? Compartilhe

Posts Relacionados

Deixe seu comentário