LIVERPOOL, INGLATERRA

Viva Todo Seu Mundo VIAJANDO para LIVERPOOL, Inglaterra

Sejam todos bem-vindos a cidade dos Beatles!

Pensei em abrir esse post assim, anunciando que o próximo destino que viveríamos seria a cidade dos Beatles, pois de fato não tem como separar Liverpool dos garotos mais famosos da cidade. Da mesma forma, que é praticamente impossível visitar Liverpool sem citar vários tours e pontos turísticos ligados a essa banda que nasceu e cresceu entre as ruas dessa linda e inspiradora cidade do noroeste da Inglaterra.

Beatles Story, Liverpool, Inglaterra.

Liverpool é a quinta maior cidade da Inglaterra e possui diversos edifícios históricos na lista de Patrimônios da Humanidade da Unesco. A cidade recebe visitantes do mundo inteiro por ser o berço da banda que revolucionou a história da música: os Beatles. Para os apaixonados pelos Beatles, Liverpool é um local de peregrinação. A história de John, Paul, George e Ringo está marcada em ruas, bares, restaurantes, pubs, hotéis, museus e até mesmo no Aeroporto.

Ruas de Liverpool, Inglaterra.
Ruas de Liverpool, Inglaterra.

 

Liverpool não é a cidade mais bonita do Reino Unido, mas o lugar respira cultura, história e esporte, além de ser um grande polo estudantil, e além disso, é muito fácil “se localizar” em Liverpool e se sentir acolhido pelos seus moradores, que não possuem apenas a fama, mas de fato são bastante receptivos.

Fugindo um pouco da rota “Beatles Mania” (se é que isso é possível), Liverpool também é famosa por ser sede do time de futebol Liverpool Football Club e por abrigar diversos museus, galerias de arte, parques, etc.

 

Chinatown, Liverpool, Inglaterra.
Táxi, Liverpool, Inglaterra.

 

 

 

 

 

Como chegar em Liverpool e como se locomover na cidade mais musical da Inglaterra…

Estivemos em Liverpool no ano de 2012 e agora em 2018. Em 2012 fomos de trem partindo de Manchester, mas dessa vez, partimos do Aeroporto Shannon de Limerick na Irlanda para o Aeroporto Jonh Lennon em Liverpool.

Aeroporto John Lennon, Liverpool, Inglaterra.

Dependendo de onde você esteja, é fácil pesquisar rotas de ônibus, de trem e de aéreo partindo de qualquer cidade europeia para Liverpool. Normalmente os valores variam de acordo com o período que você deseja viajar, por isso, vale uma pesquisa bem detalhada, e não custa fazer comparativos entre todas as possibilidades de locomoção, sejam elas, via terrestre, mar ou aéreo.

Dentro de Liverpool, você pode utilizar os serviços dos famosos taxis da Inglaterra ou ainda fazer uso do transporte público que é pontual e bastante seguro. Uma vez no centro turístico da cidade (Albert Dock) você poderá fazer tudo caminhando ou ainda utilizar os ônibus do tipo “Hop On Hop Off” (para City Tours e Beatles Tours).

Viajando Low Cost para Liverpool…

São inúmeras as vantagens de se morar na Europa, mas de longe a maior delas é a possibilidade que temos de viajar por vários países europeus gastando pouco, além disso, não é difícil programar, de um dia para o outro, um bate e volta de um final de semana nas cidades mais famosas do continente.

E foi justamente o que fizemos dessa vez! Unimos o útil ao agradável e partimos para um ensolarado final de semana em Liverpool, que nos permitiu além de turistar pela cidade mais musical da Inglaterra, matar um pouco da saudade do nosso Brasil assistindo ao amistoso da nossa Seleção contra a Croácia no famoso Anfield Stadium.

Não podíamos perder a oportunidade de assistir ao jogo da nossa Seleção, já que todos os caminhos nos indicavam: Partiu Liverpool! Na semana que antecedia ao Jogo, sem muita pretensão, pesquisamos aéreos, e para nossa sorte, encontramos as famosinhas de 10 euros da Ryanair e é claro que não pensamos duas vezes antes de “fechar o negócio” com a queridinha do “Low Cost” na Europa. Passamos a dica para alguns amigos e acabamos viajando em 5 pessoas, o que também ajudou a baixar os custos, visto que dividimos Hotel e transporte durante toda viagem.

Um final de semana em Liverpool…

Chegamos no Aeroporto Jonh Lennon em Liverpool, no sábado a noite, por volta da meia noite. Pegamos um ônibus de linha na parada da frente do aeroporto e desembarcamos na estação de ônibus ONE  no centro da cidade e de lá, pegamos um táxi até o Hotel.

Albert Dock, Liverpool, Inglaterra.

Como só tínhamos o domingo para visitar a cidade e ainda assistir ao Jogo do Brasil contra a Croácia, começamos o dia bem cedinho e fomos direto para a Liverpool Cathedral. Depois, fomos caminhando até o Albert Dock e lá ficamos o resto da manhã (em 2012 já tínhamos visitado a cidade e entrado em todos os museus, por isso dessa vez, optamos por ficar apenas na área externa. Se você só tiver um dia, escolha aquelas atrações indoor que mais lhe chamam a atenção e reserve no máximo 2 horas para tais). Uma dica imperdível é conhecer Liverpool de cima, através da Roda Gigante que está localizada bem em frente ao Beatles Story.

Catedral de Liverpool, Liverpool, Inglaterra.

Depois de colecionar vários momentos e de fotografar inúmeras memórias no Albert Dock, compramos nosso almoço “reduced” no Supermercado Tesco Express, devoramos tudo ao ar livre na praça central (depois de ter visto a Seleção partir para o estádio) e nos dividimos em 2 grupos… Os que foram para o Estádio assistir ao Jogo e aqueles que passaram a tarde fazendo o City Tour e o The Beatles Tour.

Uma Liverpool inteira, só para os “Beatles Maníacos”…

Para aqueles que estão em Liverpool só por causa dos Beatles, a melhor dica é fazer o The Magical Mystery Tour, inspirado no filme com o mesmo nome, o “ônibus amarelo” percorre a cidade contando a história da banda ao mesmo tempo em que passa pelos locais que fizeram parte da trajetória dos garotos (você terá tempo. Além do The Magical Mystery Tour, existem outros Tours que realizam praticamente o mesmo trajeto, como por exemplo, o City Sights Liverpool, do ônibus vermelho, que te oferece o City Tour e o Beatles Tour, no caso você pode realizar os dois ou apenas um dos dois.

Outras opções imperdíveis para os “Beatles Maníacos”: fazer o Beatles Childhood Homes Tour, que visita por dentro, as casas onde viveram John Lennon e Paul McCartney (não é tão animado quanto ao tour dos “ônibus” mas vale a visita, Visitar o Beatles Story, que como o nome já diz, é um Museu dedicado a banda que conta toda a trajetória dos quatro garotos de Liverpool e conhecer o The Cavern Club, bar onde nasceu a banda no ano de 1960. Caminhando pelo Albert Dock, você também encontra a estátua da banda que é concorridíssima, pois todo mundo (fã ou não) quer uma foto com os garotos mais famosos da Inglaterra.

A gente conta tudo sobre o City Sights Liverpool e demais pontos turísticos inspirados na história dos Beatles na matéria: Liverpool dos Beatles.

Parada do City Sights Liverpool, Inglaterra.
O outro lado de Liverpool…

Já para os que não fazem tanta questão de mergulhar na história dos Beatles (se é que isso é possível), Liverpool oferece opções tais como: Museus (Merseyside Maritime Museum, o International Slavery Museum, o Museum of Liverpool, o World Museum e a Walker Art Gallery),  igrejas (Liverpool Cathedral, a quinta mais da Inglaterra), e ainda para os fãs de futebol, é possível fazer uma visita guiada pelo Anfield Stadium, estádio do Liverpool F.C..

Museu Marítimo Merseyside, Liverpool, Inglaterra.

Dá uma espiada na matéria O Outro Lado de Liverpool.

-> Gostou da nossa matéria? Então segue o @VivaTodoSeuMundo no Insta e curte a FanPage no Face. Assim você acompanhará o nosso mundo em tempo real. #VivaTodoSeuMundo #ColecionandoMomentos #FotografandoMemórias

 


 

VIVA Todo Seu MUNDO VIAJANDO com a gente!

Sempre que você fizer uma reserva, através de algum link das publicidades que aparecem aqui no nosso blog (Booking, Hotéis.com, Seguros Promo, Decolar.com, etc) nós ganhamos uma pequena comissão! E o melhor de tudo: você NÃO é taxado a mais por isso, pelo contrário, em alguns casos, se utilizar o nosso CUPOM DESCONTO, você ainda ganhará um desconto especial. Sabendo disso… Partiu reservar e Viver Todo Seu Mundo com a gente? 😉

Gostou? Compartilhe

Posts Relacionados

Deixe seu comentário