Na IRLANDA é assim…

Listamos 10 curiosidades para você não ficar perdidinho nos primeiros dias de Irlanda 😉

1. Quando desembarcar em Dublin, provavelmente você pegará um ônibus de linha ou que vai te levar a alguma outra cidade Nesse caso, não espere alguém te ajudar a colocar ou a retirar as malas do bagageiro. Você deve colocar e depois retirar as suas bagagens.

2. Quando for pegar ônibus, entre pela porta da frente e já pague de imediato ao motorista. Não existe porta nos fundos e tão pouco cobrador.

3. O café da manhã típico irlandês, é: feijão (enlatado), ovo frito, bacon, tomate assadinho, embutidos de porco e pão tostado. As famílias tradicionais tomam esse café da manhã sem erro, todos os domingos. Mas além desse big café da manhã, também é comum comer cereal com leite e salada de frutas (normalmente com frutas enlatadas, tipo pêssego em calda que temos no Brasil).

4. Irlandês AMA batata. Se você for morar em “Host Family” não se surpreenda se tiver batata como prato principal todos os dias.

5, Irlandês não almoça comida farta todos os dias (tipo, bife, arroz e feijão). Por aqui se tem o costume de fazer um pequeno lanche por volta das 13h.

6. O chuveiro é acionado por um botão de energia, normalmente grande e vermelho, do lado de fora do banheiro.

7. Entrou em casa, tire o casaco. Não é educado ficar com o mesmo casaco que estava na rua dentro de casa. Não se preocupe, pois, você não passará frio… As casas têm aquecimento por todos os lados.

8. Nenhum supermercado te oferece sacola plástica gratuitamente. Se for comprar e não tiver onde colocar suas compras você deverá comprar as sacolas que custam em média 2,50 euros cada uma.

9. Por aqui, a maioria dos supermercados e as lojinhas de artigos domésticos possuem caixas rápido, onde você mesmo deve passar as suas compras pelo código de barras e pagar. É bem fácil, não se preocupe, pois é só seguir o indicado na tela ou então fique observando o que as pessoas à sua frente estão fazendo.

10. Cuidado ao atravessar à rua… Por aqui os carros andam do lado oposto que no Brasil, ou seja, é tudo ao contrário. No inicio você se perde um pouco, mas depois se acostuma. Respeite as sinaleiras e só atravesse quando o sinal estiver verde para pedestre.

Conheça mais matérias como essas e outras sobre Intercâmbio na Irlanda, clicando aqui.

-> Gostou da nossa matéria? Então segue o @VivaTodoSeuMundo no Insta e curte a FanPage no Face. Assim você acompanhará todas as nossas dicas sobre Intercâmbio e Vida na Irlanda em tempo real. #VivaTodoSeuMundo #ColecionandoMomentos #FotografandoMemórias

 


 

VIVA Todo Seu MUNDO VIAJANDO com a gente!

Sempre que você fizer uma reserva, através de algum link das publicidades que aparecem aqui no nosso blog (Booking, Hotéis.com, Seguros Promo, Decolar.com, etc) nós ganhamos uma pequena comissão! E o melhor de tudo: você NÃO é taxado a mais por isso, pelo contrário, em alguns casos, se utilizar o nosso CUPOM DESCONTO, você ainda ganhará um desconto especial. Sabendo disso… Partiu reservar e Viver Todo Seu Mundo com a gente? 😉

 

Gostou? Compartilhe

Posts Relacionados

Deixe seu comentário