Nova taxa para entrar na EUROPA

BRASILEIROS TERÃO QUE PAGAR TAXA PARA ENTRAR NA EUROPA.

Brasileiros e demais turistas de países que não precisam de visto para entrar na Europa, terão que preencher um formulário em um site (que ainda não foi criado) e pagar uma taxa de 7 euros.

Desde 2015, quando ocorreram os atentados de Paris, a União Europeia vem estudando formas de aumentar a segurança e identificar melhor quem viajava pelo seu continente. Baseado nisto, no dia 25/04/2018, em Bruxelas, foi aprovado pela Comissão Europeia e pelo Parlamento, o imposto que fará parte do Sistema Europeu de Informação e Autorização de Viagem (Etias).* A iniciativa ainda precisa do aval do plenário do Parlamento Europeu e não tem data para entrar em vigor. Este imposto cobrirá a lacuna deixada pela Inglaterra quando sair do bloco, além de financiar o funcionamento do sistema. Estima-se que aproximadamente 39 milhões de turistas irão entrar na União Europeia em 2020.

Mesmo com este projeto, brasileiros ainda poderão ingressar e permanecer por até três meses viajando pelos países do Tratado de Schengen, * porém toda vez que visitar a União Europeia terá que pagar a taxa novamente.

* No dia 05/07/2018 o Parlamento Europeu aprovou a nova taxa e estipulou que começará entrar em vigor a partir de 2021. A autorização será válida por 3 anos, e pessoas menores de 18 anos e maiores de 70 anos, ficarão isentas do pagamento da taxa de 7 euros.

O objetivo deste sistema, além de reduzir os tramites e o período de espera nas imigrações, é principalmente evitar a entrada de pessoas que sejam potenciais imigrantes irregulares, representem risco a saúde pública e suspeitas de terrorismo que constem em arquivos da inteligência policial.

Se quiser saber mais informações sobre o Etias, acesse o site www.schengenvisainfo.com/etias.

A Nova Zelândia também está estudando criar uma taxa para entrar no país, para saber mais clique aqui.

Para criar esta matéria, utilizamos como fonte de pesquisa: Exame.com e Schengen Visa Info.

Junho 2018.

 

Este post foi publicado em 19/06/2018 e atualizado no dia 05/07/2018.

Gostou? Compartilhe

Posts Relacionados

Deixe seu comentário