O que fazer em Amsterdam

Já comentamos em outras matérias que Amsterdam, a capital da Holanda, é prática, vibrante e moderna com uma essência muito encantadora. Por mais que muitas pessoas ainda tenham uma visão distorcida de Amsterdam, por considerar que a capital da Holanda pode ser resumida em “drogas e mulheres nas janelas” o destino é um dos mais requisitados da Europa, possuindo uma grande diversidade cultural, histórica e de entretenimento que agrada muito a todos os tipos de pessoas e perfis familiares que vai muito mas muito mais além dessa visão distorcida.

As opções de passeios e atrações turísticas que Amsterdam te oferece são muitas, por isso, o melhor é definir o tempo que você vai passar na cidade e escolher muito bem quais são os passeios e atrações que na sua opinião e de acordo com o seu perfil são aqueles imperdíveis, dentro dessa lista que selecionamos como os principais passeios que Amsterdam te oferece… Dá uma olhada nos TOP 5 que selecionamos com base nessa lista, estes com certeza você deve dar um jeito para incluir em qualquer viagem para a capital Holandesa.

Passeio de bicicleta pela linda Amsterdam

Pode-se dizer que Amsterdam  é, de longe, a cidade mais favorável para bicicletas do mundo. Por isso, a forma mais simples de circular pela cidade é de bicicleta. Não perca essa oportunidade, e não se preocupe com a sua idade, condicionamento físico ou qualquer outra coisa que te impeça de pedalar. Amsterdam é plana e com ciclovias que ligam todos os cantos da cidade. A minha sugestão é que você saia pedalando, curtindo o vento, respirando fundo e registrando na memória esse cotidiano ciclístico da capital holandesa. Se você já pe acostumado a andar de bicicleta e é bom com roteiros próprios pode optar por visitar por sí mesmo todos os pontos turísticos da cidade de bicicleta, pois você poderá “estacionar” o seu “veículo” em qualquer lugar sem preocupação, fazer seus registros fotográficos ou ainda entrar em suas atrações prediletas, e retornar para o seu tour de 2 rodas.

Bicicletar por Amsterdam, Holanda.
Descubra Amsterdam passeando pelos seus canais

A cidade holandesa é conhecida pelos seus charmosos canais e com um passeio desses você vai ter uma experiência no mínimo inesquecível e é justamente por isso que passear pelos canais de Amsterdam se torno um dos passeios mais TOP e imperdíveis. O legal é que esse tipo de passeio pode ser personalizado para o seu perfil e seu bolso, pois existem inúmeras opções das mais simples e rápidas àquelas mais demoradas e caras.

Passeio pelos canais em Amsterdam, Holanda.
Uma pausa no Parque Vondelpark em Amsterdam

O Parque Vondelpark em Amsterdam é um dos parques mais conhecidos da Holanda,. O parque tem um grande lago no meio e é onde os moradores de Amsterdam costumam ir para descansar, caminhar e deitar na grama para aproveitar um pouco o sol. O parque é ótimo para quem gosta de praticar exercícios, caminhar, correr e andar de bicicleta. Lá você vai encontrar muita área verde e uma paisagem incrível para registrar várias memórias, além de ser o refugio perfeito para você se refrescar, beliscar alguma coisa e se refazer para mais algumas horas de Amsterdam.

Parque Vondelpark em Amsterdam.
Tour pela Região das Praças dos Museus em Amsterdam

Todos os caminhos de Amsterdam te levarão para a Praça dos Museus, a Museumplein. É lá que estão localizados os museus mais famosos da cidade e do país: Museu Rijksmuseum, o Museu Van Gogh e o Museu Stedelijk . Na nossa opinião e acho que é a da maioria dos turistas, o top dos top dos três é o Museu Van Gogh, que reserva o maior acervo de obras do artista no mundo. Se você deseja fazer o tour pelos Museus, de antemão adianto, que você vai precisar reservar umas 4 horas para percorrer os 3. Ahhhh e uma coisa muito importante e imperdível dessa Praça dos Museus é que é exatamente lá que está localizado aqueeeeeele letreito famosão “I AMSTERDAM” tornando a sua passagem pelo local obrigatória, pelo menos para registrar a sua melhor e mais famosa memória fotográfica da cidade.

Praça Dam Amsterdam

A próxima dica de pontos turísticos em Amsterdam é a magnífica Praça Dam, localizada bem no centro histórico da cidade. Ela recebe esse nome por seu enorme obelisco de mármore de 22 metros de altura, chamado Dam, feito em homenagem aos soldados mortos durante a Segunda Guerra Mundial. Além desta ser uma praça histórica é um ponto que concentra muitos restaurantes e outros locais que você poderá ou não incluir em seu roteiro, tais como: Centro de Diamantes, o Koninklijk Paleis (Palácio Real) e o museu de cera Madame Tussauds.

Visita ao Canal Singel e o Mercado de Flores de Amsterdam

Esse local é outro TOP IMPERDÍVEL de Amsterdam. O Canal Singel é bastante conhecido por seu mercado de flores flutuante, instalado em barcas ao longo do canal.

Heineken Experience Amsterdam

Para quem gosta ou não de cerveja, o Heineken Experience Amsterdam é um passeio imperdível. Localizado em um prédio que serviu como sede para uma das primeiras fábricas de cerveja da Heineken o museu oferece um tour para as pessoas conhecerem a história da marca e saber como é o processo de fabricação da cerveja. Por lá existem diversas atrações tecnológicas e interativas que te oportunizam uma experiencia única. O final do tour é marcado por muitos brindes e degustações dos vários tipos de cerveja que a Heineken produz.

Heineken Experience, Amsterdam. Holanda.

 

Casa de Anne Frank em Amsterdam

A Casa de Anne Frank em Amsterdam é um dos pontos turísticos mais interessantes da Holanda e que carrega uma forte história por trás. O museu instalado na casa onde Anne Frank viveu a sua incrível história conserva até hoje uma atmosfera impossível de explicar em palavras. Uma dica que vai tornar o passeio ainda mais emocionante é que você leia o livro “Diário de Anne Frank” antes de visitar o museu, depois disso, daí sim, com certeza você entenderá o que eu estou tentando explicar.

Red Light District

O Red Light District é um dos únicos lugares do mundo onde a prostituição é liberada e considerada como uma profissão. O bairro muito famoso por ter grandes casas com janelas abertas, onde mulheres de programa ficam expostas. O nome do bairro remete as luzes vermelhas desses locais que nos remetem ao ambiente de uma “casa de prostituição”. Apesar de ser um bairro onde a prostituição é legalizada, o local é seguro e é ponto turístico da região. Indicamos visitar de dia e de noite. De dia será possível encontrar muitas vitrines abertas, ao mesmo tempo em que você é surpreendido por famílias locais circulando, e muitas crianças na rua, brincando na frente de suas casas. Sim, como eu disse, isso para eles é normal, mas para nós, esse choque entre os dois extremos é bastante interessante tornando-se um dos passeios TOPs da capital Holandesa… Uma super dica: seja discreto se for registrar alguma memória através de fotografias, pois lá, isso pode ser considerado uma falta de respeito.

Lojas de Souvenir de Cannabis sativa

Visitar os locais (lojinhas) que comercializam livremente produtos derivados da droga Cannabis sativa são um dos “passeios” TOP da cidade. Fique tranquilo, porque visitar os locais para conhecer os produtos e entender um pouco o tamanho dessa “liberdade” não é crime ok? Você também não será preso por lá, se quiser experimentar um pirulito, um picolézinho ou outro produto fabricado através da erva. De fato a Holanda tem uma relação muito tranquila com a erva e justamente por não ser algo proibido, você nem percebe que esta em um país onde o consumo é liberado.

 Bairro Jordaan em Amsterdam

Outro lugar muito interessante para a sua programação de atrativos em Amsterdam é o bairro Jordaan. Muito famoso entre os moradores e turistas, é o bairro predileto daqueles que procuram conhecer e saborear o melhor da gastronomia local e o local ideal se você quiser caminhar por ruas calmas e floridas.

Jardim zoológico Natura Artis Magistra em Amsterdam

O Natura Artis Magistra, situado bem no coração da cidade de Amsterdam é considerado um dos jardins zoológicos mais antigos do país, tendo como característica abrigar cerca de 27 edifícios monumentais que servem como habitat para os animais que lá se abrigam. Além disso, no local é possível se deparar com um aquário, planetário e até com muitas coleções artísticas que estão sempre abertas a visitação. Para aqueles que adoram o contato com a natureza, fauna e flora, e que querem curtir um passeio bem divertido em Amsterdam, a visita ao Natura Artis Magistra certamente uma ótima alternativa.

 Saborear a delicinha Stropwaffle

Para tudo e escreve logo essa dica para não esquecer. PROVAR de forma tradicional a delicinha Stropwaffle. Um biscoito fininho recheado generosamente com calda de caramelo. O melhor de tudo é que você encontra esse doce tradicional em qualquer lugar… Siiiim, em qualquer lugar. Pode comprar em supermercados, em delicatesses, em padarias, nos mais caros restaurantes ou então nas feiras onde eles fazem na hora os Stropwaffle gigantes e são desses gigantes que nos referimos… É uma das coisas mais TOP e imperdíveis para se fazer em Amsterdam: Comprar em uma das barraquinhas de rua, um Stropwaffle gigante e feito na hora e sentar na rua mesmo para saborear essa delicia.

 

Clique aqui e conheça todas as nossas matérias sobre a Holanda.

 

-> Gostou da nossa matéria? Então segue o @VivaTodoSeuMundo no Insta e curte a FanPage no Face. Assim você acompanhará o nosso mundo em tempo real. #VivaTodoSeuMundo #ColecionandoMomentos #FotografandoMemórias

 


 

VIVA Todo Seu MUNDO VIAJANDO com a gente!

Sempre que você fizer uma reserva, através de algum link das publicidades que aparecem aqui no nosso blog (Booking, Skyscanner, Hotéis.com, Seguros Promo, Decolar.com, etc) nós ganhamos uma pequena comissão! E o melhor de tudo: você NÃO é taxado a mais por isso, pelo contrário, em alguns casos, se utilizar o nosso CUPOM DESCONTO, você ainda ganhará um desconto especial. Sabendo disso… Partiu reservar e Viver Todo Seu Mundo com a gente? 😉

Gostou? Compartilhe

Posts Relacionados

Deixe seu comentário