O que fazer em Puno, no Peru

Antes de começar, dá uma olhada na nossa matéria sobre a cidade de Puno e sobre o Lago Titicaca, que é o principal motivo pelo qual turistas do mundo todo visitam a cidade, inclusive esse foi o nosso caso 😉

Fora o tour pelo Titicaca, listamos 5 locais que você pode visitar tranquilamente, a pé durante uma manhã na cidade de Puno, no Peru:

Centrinho de Puno

A cidade em si é bem feinha. As lojas, restaurantes e bares da cidade ficam ao redor da Calle Lima, reservada para pedestres. Fora dali, vale ver a barroca Catedral de Puno, na central Plaza de Armas, e o Mirador el Condor (ou Mirador de Kuntur Wasi) – vá de táxi e depois prepare-se para subir 620 graus. A vista da cidade com o lago ao fundo é linda.

Catedral de Puno

A Catedral de Puno foi construída no século XVII e ostenta o título de basílica menor, sua fachada foi esculpida pelo peruano Simon de Asto e foi edificada sobre o “Cerco del Diablo”. Foi finalizada em 25 de maio de 1757 e é uma das mais importantes mostras do barroco espanhol que inclui elementos andinos e proporcionam um caráter mestiço ao monumento.

Catedral de Puno, na Plaza das Armas, Puno, Peru.
Museu Caros Dreyer

É conhecida como a casa de Don Carlos Dreyer, cidadão alemão e grande pintor paisagista que se encantou com as maravilhas naturais da região serrana, fez desta propriedade um lugar para morar, onde se compartia e reunia com os artistas da época.

Parque Pino

Construído no início do século XX, foi construída depois da guerra com o Chile e em homenagem a essa guerra leva o Monumento ao Dr. Manuel Pino, herói de guerra. O Parque Pino é uma das praças de maior concentração de pedestres na cidade de Puno, lugar de distração de muitas pessoas, incluindo turistas nacionais e internacionais, também é o centro de concentração dos moradores da cidade.

Iglesia San Juan Bautista

Localizada em frente ao Parque Pino, a igrejinha abriga a imagem da padroeira da cidade, Virgem de Candelária.

 

Para conhecer mais sobre as nossas experiências no Peru, clique aqui.

 

-> Gostou da nossa matéria? Então segue o @VivaTodoSeuMundo no Insta e curte a FanPage no Face. Assim você acompanhará o nosso mundo em tempo real. #VivaTodoSeuMundo #ColecionandoMomentos #FotografandoMemórias

 


 

VIVA Todo Seu MUNDO VIAJANDO com a gente!

Sempre que você fizer uma reserva, através de algum link das publicidades que aparecem aqui no nosso blog (Booking, Hotéis.com, Seguros Promo, Decolar.com, etc) nós ganhamos uma pequena comissão! E o melhor de tudo: você NÃO é taxado a mais por isso, pelo contrário, em alguns casos, se utilizar o nosso CUPOM DESCONTO, você ainda ganhará um desconto especial. Sabendo disso… Partiu reservar e Viver Todo Seu Mundo com a gente? 😉

Gostou? Compartilhe

Posts Relacionados

Deixe seu comentário