Canais de Amsterdam

Passeio pelos canais de Amsterdam

Os canais são um dos símbolos, se não, o mais importante e conhecido símbolo da capital holandesa. Eles possuem cerca de 100 quilômetros e acredite se quiser, foram criados e construídos pelos próprios holandeses no século 17, para servirem como vias de trânsito, dividirem as áreas residenciais e controlar a água. Dados oficiais comprovam que a cidade tem cerca de 160 canais, 1500 pontos e 100 ilhas. A área ao redor da água é considerada Patrimônio Mundial pela UNESCO.

Canais de Amsterdam, Holanda.

Atualmente você pode ir muito além de apenas passear pelas pontes e ruelas de Amsterdam, fotografando as suas memórias do alto ou tendo como plano de fundo as paisagens cercadas pelas águas que possuem casas flutuantes e um trânsito constante de barcos particulares e de empresas que realizam passeios. E é justamente desses passeios que vamos falar nessa matéria, por isso, quando programar a sua viagem para Amsterdam reserva um momento único e exclusivo para navegar entre os canais dessa linda e romântica cidade, que muitos comparam com Veneza, na Itália.

Como passear pelos canais de Amsterdam…

Existem inúmeras empresas que oferecem diferentes tipos de passeios pelos canais de Amsterdam… De barco, de mini cruzeiro, de pedalinho, de dia, de noite… E essa diversidade é ótima pois você poderá escolher aquela opção que mais se adapte ao seu gosto e bolso.

De uma maneira geral, as agências possuem valores padronizados, diferenciando-se apenas por causa de algum serviço personalizado oferecido durante os tours.

Nós sugerimos que você realize pelo menos o passeio básico, que é aquele que o ponto de partida é o mesmo ponto de chegada. Você vai navegar em torno de 1 hora e fazer um giro de 360 pelos principais canais da cidade e isso já te oportuniza muitas memórias e momentos inesquecíveis. Além disso, o capitão da embarcação também faz o papel de guia, vai contando as histórias dos locais na medida em que a embarcação vai avançando. Nós realizamos um desse tipo, em uma embarcação de no máximo 12 pessoas e foi muito prazeroso.

Canais de Amsterdam, Holanda.
Canais de Amsterdam, Holanda.

Se você é daqueles que curte um passeio mais privativo pode optar por passear livremente pelos canais alugando um barco do tipo pedalinho, nesse caso, vai precisar fazer um pouco de esforço e tomar cuidado com o trafego dos barcos maiores. Outra opção são os tours do tipo “hop on hop off”, onde você pode descer e retornar para a embarcação em diversos pontos da cidade durante um dia ou mais (nesse caso, nós achamos que você vai acabar gastando mais do que aproveitando, mas como eu disse, a escolha deve ser individual e se adaptar ao gosto de cada um). Uma outra opção muito legal, é passear pelos canais durante a noite (o mesmo tour realizado durante o dia, só que a noite) ou então fazer um passeio romântico, bastante personalizado com limite de pessoas embarcadas com jantar a luz de velas ao som de violinos pelos canais da cidade.

Onde adquirir e quanto custa o passeio pelos canais de Amsterdam…

Na maioria das pontes dos principais pontos turísticos da cidade existe um ponto de venda onde você poderá adquirir os tickets ou fazer um tipo de comparação entre todas as opções oferecidas. Uma dica bem legal,  é verificar se na recepção de seu Hotel não existem aqueles displays com alguns flyers que te oportunizam descontos se forem apresentados em específicas agências.  No nosso caso, pegamos um desses flyers desconto na recepção do Hotel onde nos hospedamos (conheça mais sobre a rede de Hotéis EasyHotel) e conseguimos 2 euros de desconto por cada ticket, o valor padrão é 16 euros e nós pagamos 14 euros por ticket para realizar o passeio em um barco de no máximo 12 pessoas que durou 1h15min e percorreu todos os principais pontos da cidade através de seus canais.

Canais de Amsterdam, Holanda.

Os pedalinhos custam em torno de 8 euros a hora. Os passeios românticos, que são feitos geralmente a noite e que podem incluir jantar, são os mais caros, obviamente. Os tours que aliam trajeto em barco pelos canais e em ônibus pelas ruas também têm preços mais salgados. Esses dois custam, respectivamente, 75 euros, com quatro pratos e bebidas inclusas, e 22 euros, com as passagens de ônibus e o trecho pelos canais. A opção mais em conta, que custa cerca de 12 euros, é aquela que dura 1h e passa pelos principais pontos turísticos.

Os barcos de todas as boas empresas são bem confortáveis e padronizados, a maioria são cobertos, o que é bom, porque o clima em Amsterdam pode surpreender. Alguns tem uma área interna e uma parte externa para os turistas conseguirem tirar boas fotos dos lugares.

Canais de Amsterdam, Holanda.

Então, agora você já sabe… Quando for para a Holanda, mesmo que seja para passar poucos dias, inclua um passeio de barco pelos canais em Amsterdam. Esta é uma das formas mais legais e típicas de conhecer a cidade, além de ser um passeio que dá para fazer em família, com os amigos ou até de casal.

 

Clique aqui e conheça todas as nossas matérias sobre a Holanda.

 

-> Gostou da nossa matéria? Então segue o @VivaTodoSeuMundo no Insta e curte a FanPage no Face. Assim você acompanhará o nosso mundo em tempo real. #VivaTodoSeuMundo #ColecionandoMomentos #FotografandoMemórias

 


 

VIVA Todo Seu MUNDO VIAJANDO com a gente!

Sempre que você fizer uma reserva, através de algum link das publicidades que aparecem aqui no nosso blog (Booking, Skyscanner, Hotéis.com, Seguros Promo, Decolar.com, etc) nós ganhamos uma pequena comissão! E o melhor de tudo: você NÃO é taxado a mais por isso, pelo contrário, em alguns casos, se utilizar o nosso CUPOM DESCONTO, você ainda ganhará um desconto especial. Sabendo disso… Partiu reservar e Viver Todo Seu Mundo com a gente? 😉[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Gostou? Compartilhe

Posts Relacionados

Deixe seu comentário