ROTEIRO: A LIVERPOOL dos BEATLES

A LIVERPOOL DOS BEATLES

Para aqueles que estão em Liverpool só por causa dos Beatles…

Uma super dica é o The Magical Mystery Tour, inspirado no filme com o mesmo nome, que percorre a a cidade pelos locais que fizeram parte da história dos Beatles. Além do The Magical Mystery Tour, existem outros Tours que realizam praticamente o mesmo trajeto, como por exemplo, o City Sights Liverpool, do ônibus vermelho, que te oferece o City Tour e o Beatles Tour, no caso, você pode realizar os dois ou apenas um dos dois.

Ônibus City Sights Liverpool, Inglaterra.

Outras opções imperdíveis para os “Beatles Maníacos”…

Fazer o Beatles Childhood Homes Tour, que visita por dentro, as casas onde viveram John Lennon e Paul McCartney (não é tão animado quanto ao tour dos “ônibus” mas vale a visita, Visitar o Beatles Story, que como o nome já diz, é um Museu dedicado a banda que conta toda a trajetória dos quatro garotos de Liverpool e conhecer o The Cavern Club, bar onde nasceu a banda no ano de 1960. Caminhando pelo Albert Dock, você também encontra a estátua da banda que é concorridíssima, pois todo mundo (fã ou não) quer uma foto com os garotos mais famosos da Inglaterra.

Nessa matéria vamos apresentar detalhadamente, o roteiro que fizemos com a City Sights Liverpool…

O Roteiro propõe 19 paradas, que possuem alguma ligação, direta ou indireta, com a história dos Beatles, seja enquanto os garotos nem eram famosos ou posteriormente à fama. Eu destaquei cinco pontos, em negrito na cor azul, que são de fato aqueles que mais mergulham na história da banda.

Eu sugiro que você embarque no ônibus do City Sights Liverpool e só desça nas paradas específicas para fotos. Não acho uma boa ideia você descer e subir do ônibus em todas as paradas, até porque, depois que visitar todos os pontos, você poderá utilizar o ticket por até 48h, ou seja, depois terá tempo para se organizar e retornar aos locais que mais gostou ou que mais lhe interessaram. O mesmo eu sugiro para aqueles que só tem um dia para curtir todas as atrações… Faz o tour inteiro e depois fica no Albert Dock, e a partir de lá visita as demais atrações dos Beatles.

Roteiro BEATLES City Sights Liverpool

1. Albert Dock

O mais indicado é que você comece e termine o tour a partir do Albert Dock, e logo no primeiro horário da manhã, pois depois que você retornar, vai conseguir visitar demais atrações que estão localizadas nesse ponto ou ao redor dele (Museus, The Beatles Story, etc).

2. Canada Boulevard

Bem ao lado do Albert Docas. De dentro do ônibus você vai ver o “Pier Head” que é o local que está a famosa The Beatles Legacy Statues, o The Liverpool Museum, a The Open Eye Gallery, o The Liver Buildin e o The Mersey Ferries. Como eu disse, não se preocupe com essas atrações nesse momento, realize todo o tour e na sequência retorne para o Pier Head com calma e curta o que desejar.

3. Cruise Terminal

O Terminal de Cruzeiros é o ponto de partida dos navios de cruzeiro. Esta é também a parada para o hotel Crowne Plaza, Titanic Memorial e Princes Dock.

4. Chapel Street

A Chapel Street é a parada para o restaurante Marco Pierre White, o Café Vincents e o Cocktail Bar, a Old Hall Street, o The Cotton Exchange, o Mercury Court e a estação Moorfields.

5. Lime Street

Liverpool Lime Street é mundialmente famosa, esta é a parada para a William Brown Street com o Liverpool World Museum, a Biblioteca Central e a Walker Art Gallery. Você também encontrará o St Georges Hall, o Empire Theatre e a Estação Lime Street.

6. Brownlow Hill

O Adelphi Hotel já foi famoso por ser o hotel mais luxuoso de Liverpool. Esta é a parada mais próxima da Church Street e da Train Station para as viagens locais.

7. The Met Cathedral

A Catedral Católica de Liverpool, conhecida pelos moradores locais como Paddys Wigwam.

8. Hope Street

Hope Street é o local de alguns dos melhores hotéis, restaurantes e pubs de Liverpool. Lá você encontrará a LIPA (o Antigo Instituto para Meninos e Faculdade de Artes), a Faulkner Street, a Philharmonic Hall e a The Philharmonic Dining Rooms, onde você pode pegar um “copo borbulhante”, como cortesia do Liverpool City Sights.

9. Kingsley Road

Parada para Madryn Street, Admrial Grove, um dos sets de filmagem Peaky Blinders e alguns edifícios religiosos de Liverpool.

10. Hartington Road

Pare aqui para eventos no Sefton Park

11. Green Bank Lane

Parada para o Sefton Park Palm house e o parque.

12. Penny Lane Street. Parada obrigatória para fotos!

Neste local o ônibus permanecerá por alguns minutos e você pode ir acompanhado do guia até a placa que indica o local da Penny Lane Street para fotografar as memórias desse local tão conhecido mundialmente por causa dos Beatles.

Penny Lane, Liverpool, Inglaterra.
13. Penny Lane Shelter

Percorre a área do entorno da Penny Lane de Liverpool, Tony Slavins Barbeiros, The Tavern, lojas Allerton, Dovedale Towers e The Penny Lane Community Center.

14. Strawberry Field. Parada obrigatória para fotos!

Neste local o ônibus fará uma parada estratégica para que você acompanhado do guia, registre suas memórias na frente do mundialmente famoso Strawberry Field Gates.

Strawberry Field Gates, Liverpool, Inglaterra.
15. Mendips

Parada para o Mendips.

16. Forthlin Road. Casa onde Paul MacCartney nasceu e cresceu!

Durante o trajeto todo o guia vai falando sobre os bairros e locais onde os garotos mais famosos de Liverpool cresceram. Especificamente aqui, o ônibus fará uma parada estratégica para contar um pouco da história da casa onde Paul MacCarney nasceu e cresceu. Não será possível descer do ônibus, apenas fazer fotos do terraço do veículo.

17. Jericho Lane

Esta é a parada para quem deseja visitar Otterspool Prom.

18. Festival Gardens

Este é o local do “Festival Gardens”.

Finalizado o roteiro BEATLES City Sights Liverpool…

Você pode desembarcar no Albert Dock e continuar a sua imersão na história dos queridinhos da Inlgaterra.

Comece pelo The Beatles Story

Você será transportado para a era dos Beatles e se sentirá parte da história da banda mais famosa da Inglaterra durante a visita ao The Beatles Story. O Museu dedicado aos Beatles conta a história dos quatro jovens garotos de Liverpool que foram levados para as alturas vertiginosas da fama e da fortuna de suas origens humildes de infância. Você terá a oportunidade de chegar pertinho e se sentir parte do cenário das réplicas da Casbah, Mathew Street e The Cavern.

Na sequência você poderá caminhar até o Pier Head, para visitar o Museum of Liverpool que faz uma mistura da história da cidade com a fama dos Beatles.

Saindo do Museum of Liverpool, você não pode deixar de registrar suas memórias posando para fotos ao lado do quarteto representado na The Beatles Statue.

E para fechar o seu Roteiro Beatles Maníacos, o melhor lugar é sem dúvida o The Cavern. Aproveite para tomar uma pint e mergulhar na atmosfera do pub que lançou a banda The Beatles.

 

-> Gostou da nossa matéria? Então segue o @VivaTodoSeuMundo no Insta e curte a FanPage no Face. Assim você acompanhará o nosso mundo em tempo real. #VivaTodoSeuMundo #ColecionandoMomentos #FotografandoMemórias

 


 

VIVA Todo Seu MUNDO VIAJANDO com a gente!

Sempre que você fizer uma reserva, através de algum link das publicidades que aparecem aqui no nosso blog (Booking, Hotéis.com, Seguros Promo, Decolar.com, etc) nós ganhamos uma pequena comissão! E o melhor de tudo: você NÃO é taxado a mais por isso, pelo contrário, em alguns casos, se utilizar o nosso CUPOM DESCONTO, você ainda ganhará um desconto especial. Sabendo disso… Partiu reservar e Viver Todo Seu Mundo com a gente? 😉

 

Gostou? Compartilhe

Posts Relacionados

Deixe seu comentário