ROTEIRO Arqueológico em CUSCO

City Tour Arqueológico, Cusco Peru.

O City Tour é um dos passeios mais populares de todos os destinos, e em Cusco não seria diferente, principalmente pelo apelo histórico que a cidade possui. A maioria das pessoas encaixa esse tour no primeiro dia em Cusco, quando a recomendação é evitar grandes esforços para não sofrer com a altitude. Nós seguimos a regra, e fizemos o passeio no primeiro dia em que estivemos em Cusco.

 Como funciona…

Normalmente, o city tour, é um tour basicão, nos pontos turísticos mais famosinhos e próximos do centro da cidade. Mas no caso de Cusco é bem diferente… Lá, o foco do city tour está na parte arqueológica localizada no entorno da cidade. O que é totalmente cabível, visto que Cusco era a capital do antigo império Inca, o ‘umbigo do mundo’.

Você pode fazer o City Tour em Cusco em grupo, com guia privado ou de forma independente – cada um com seus prós e contras. A forma mais popular – e mais barata – é fazer em grupo. Dessa forma, o tour guiado é realizado no período da tarde, a partir das 14h até mais ou menos as 19h.

O que está incluído e quanto custa…

Praticamente todas as agências de turismo da cidade vendem o City Tour em Cusco, com as mesmas atrações e roteiro, porém com diferenças que variam de 5 a 10 soles no preço final (achamos tours de 20 até 30 soles que ofereciam o mesmo trajeto). A sugestão é que você pesquise aquele que te oferece o melhor custo-benefício. As vezes o mais barato sai caro, por isso não custa dar uma olhadinha nas avaliações né?

Para fazer o City Tour, você vai precisar adquirir o Boleto Turístico de Cusco. Apesar disso, nem todas as atrações estão incluídas no valor do boleto turístico. Você vai precisar desembolsar mais alguns soles ao longo do passeio. Não esqueça de ir com roupas leves e sapatos confortáveis. Você vai andar em ruínas e faz muito calor durante o dia em Cusco. Mas leve agasalhos, porque basta o sol se pôr que o frio chega de verdade! Nós fomos em setembro, e sentimos drasticamente essa diferença de clima entre o dia e a noite, por isso, vale se prevenir sempre.

Percurso…

O ponto de encontro para o início do City Tour em Cusco é a Plaza de Armas, no centro. As primeiras atrações visitadas são feitas a pé, nas proximidades da praça.

 Catedral de Cusco

A entrada custa 25 soles, e não é permitido tirar fotos no interior da igreja.

Qoriqancha, ou Templo do Sol, hoje nomeado de Convento de Santo Domingo

A entrada custa 10 soles, e as fotos são permitidas apenas no pátio central do templo.

Qoriqancha, ou Templo do Sol, hoje nomeado de Convento de Santo Domingo em Cusco, Peru.

Importante: Para conhecer quase todas as igrejas do centro de Cusco, mesmo as que não estão incluídas no City Tour, você vai precisar pagar uma taxa de visitação, o que não costuma ser barato, por tanto, pesquise bastante todos os pontos de visitação antes, para você já ter uma base e pagar apenas por aquilo que você realmente deseja conhecer, ou melhor, o que para você vai valer a pena.

As demais atrações do City Tour de Cusco ficam nos arredores da cidade. A gente pega o ônibus e segue para conhecer os sítios arqueológicos na periferia de Cusco. Essas atrações estão incluídas no valor do Boleto Turístico, e você não paga nada mais pela visita.

Sacsayhuaman

Ruínas de um antigo templo, que muitos acreditam ter sido uma antiga fortaleza Inca. Sacsayhuaman fica a 6 km da cidade. Lá fica a estátua do Cristo Branco, e temos uma vista linda de Cusco.

Sacsayhuaman, Cusco, Peru.
Q’enqo

Outro antigo lugar de culto, hoje em ruínas, que fica a 4km de Cusco.

Q’enqo, Cusco, Peru.
Pukapukara

Um antigo quartel e local de hospedagem para os Incas, e onde começamos a assistir o espetáculo do pôr-do-sol na terra dos Incas. Fica a 7 km de Cusco.

Pucapucara, Cusco, Peru.

Dependendo da empresa, ainda se faz uma última parada: em uma lojinha de artesanatos, roupas e produtos típicos peruanos. As paradas nesse tipo de comércio são bem comuns em todos os tours em Cusco e no Vale Sagrado dos Incas.

Saiba mais sobre a cidade de Cusco e tudo o que o Peru pode te oferecer, clicando aqui.

 

-> Gostou da nossa matéria? Então segue o @VivaTodoSeuMundo no Insta e curte a FanPage no Face. Assim você acompanhará o nosso mundo em tempo real. #VivaTodoSeuMundo #ColecionandoMomentos #FotografandoMemórias

 


 

VIVA Todo Seu MUNDO VIAJANDO com a gente!

Sempre que você fizer uma reserva, através de algum link das publicidades que aparecem aqui no nosso blog (Booking, Hotéis.com, Seguros Promo, Decolar.com, etc) nós ganhamos uma pequena comissão! E o melhor de tudo: você NÃO é taxado a mais por isso, pelo contrário, em alguns casos, se utilizar o nosso CUPOM DESCONTO, você ainda ganhará um desconto especial. Sabendo disso… Partiu reservar e Viver Todo Seu Mundo com a gente? 😉

Gostou? Compartilhe

Posts Relacionados