Rotterdam, Holanda

Rotterdam, o outro lado da Holanda

Quem visita a Holanda vai direto para Amsterdam e acaba esquecendo que a Holanda vai muito além do que apenas você pode conhecer na sua capital. Quem nos acompanha sabe o quanto a gente curte fazer aqueles roteiros bate e volta, e é claro que na Holanda não foi diferente. Entre as inúmeras cidades que visitamos na Holanda, fazendo um bate e volta a partir de Amsterdam , está Rotterdam.

Localizada a apenas 40 minutos de trem, a partir da estação central de Amsterdam, Rotterdam, a segunda maior cidade da Holanda , foi a nossa escolhida para fazermos um bate e volta e criar um roteiro enxuto que se adapte ao tempo dos viajantes que assim como nós, desejam otimizar o seu tempo e o recurso conhecendo o máximo possível sem perder a qualidade de seu turismo.

Porto de Rotterdam, Holanda.
Como chegar em Rotterdam, partindo de Amsterdam…

O jeito mais fácil e prático de se chegar a Rotterdam é de trem. Os trens partem mais ou menos de 10 em 10 minutos da estação central de Amsterdam, e o trajeto leva aproximadamente 40 minutos. Não tem erro, principalmente porque você compra o ticket onde o ponto final e é justamente aquele que você deverá desembarcar: Rotterdam.

Uma Rotterdam diferente do resto da Holanda

Em comparação com Amsterdam e o restante da Holanda , Rotterdam é uma cidade totalmente diferente. Isso porque a região central de Rotterdam foi completamente destruída em maio de 1940, durante o bombardeio da Alemanha na Segunda Guerra Mundial o que resultou na rendição da Holanda aos nazistas.

Desde então, Rotterdam se reinventou como uma das cidades mais modernas, vibrantes e cosmopolitas da Europa.

Rotterdam também tem um dos maiores portos da Europa, por isso a maioria das atrações turísticas do destino, têm uma ligação com a água: a reconstrução do navio de guerra “De Delft”, do século 18; o navio histórico “De Rotterdam”; e os passeios da Spido pelo Porto de Rotterdam. Você também pode visitar o Euromast e o Zoológico de Rotterdam (Diergaarde Blijdorp).

A arquitetura de Rotterdam também é bastante reconhecida, tendo fama principalmente pelas casas cubo.

Como se não bastasse, Rotterdam ainda é um polo universitário, por ser sede da Erasmos University, e isso a torna uma cidade jovem e com uma vida noturna bastante agitada e famosa.

Ufa… Só nesse briefing é possível deduzir que, Rotterdam é um destino eclético e com bastante opções para turismo. Nós, que particularmente somos fãs daquelas cidadezinhas locais e tradicionais que trazem a história e a cultura do pais por todos os cantos, ficamos bastante impressionados com Rotterdam.

Os principais pontos turísticos em Rotterdam…

Como só tínhamos um dia, decidimos visitar os pontos que mais se encaixam com o nosso perfil e se no final do dia sobrasse tempo, decidiríamos na hora o que visitar além do já programado.

Programamos um roteiro que incluiu: Rotterdam Port, um dos maiores portos da Europa, Erasmusbrug (Erasmus Bridge), Markthal Rotterdam (Market Hall / Mercado de Roterdã), Grote of Sint-Laurenskerk (Igreja protestante, uma das pouquíssimas construções antigas do centro da cidade), Kijk Kubus (Cube House – As Casas Cubo), Euromast (torre), SS Roterdam (barco com museu e restaurante).

Casas Cubo, Rotterdam, Holanda.
Markthal, Rotterdam, Holanda.

Contamos em detalhes e mostramos imagens da nossa experiencia de um dia em Rotterdam, na matéria Roteiro de 1 dia em Rotterdam. Confere lá!

E ai??? Vai incluir Rotterdam na tua programação da Holanda ??? Não esquece que se precisar de algum help, é só nos mandar um e-mail… A gente vai super curtir te ajudar a viver todo seu mundo em Rotterdam 😉

 

Conheça mais sobre o que vivemos nas nossas viagens pela Holanda, clicando aqui!

 

-> Gostou da nossa matéria? Então segue o @VivaTodoSeuMundo no Insta e curte a FanPage no Face. Assim você acompanhará o nosso mundo em tempo real. #VivaTodoSeuMundo #ColecionandoMomentos #FotografandoMemórias


 

VIVA Todo Seu MUNDO VIAJANDO com a gente!

Sempre que você fizer uma reserva, através de algum link das publicidades que aparecem aqui no nosso blog (Booking, Skyscanner, Hotéis.com, Seguros Promo, Decolar.com, etc) nós ganhamos uma pequena comissão! E o melhor de tudo: você NÃO é taxado a mais por isso, pelo contrário, em alguns casos, se utilizar o nosso CUPOM DESCONTO, você ainda ganhará um desconto especial. Sabendo disso… Partiu reservar e Viver Todo Seu Mundo com a gente? 😉

Gostou? Compartilhe

Posts Relacionados