Sobre assistir a Seleção no Anfield Road

Não sou muito bom com as palavras, mas vou tentar contar a experiência que tive ao assistir o Jogo Brasil 2X0 Croácia no Estádio Anfield em Liverpool…

Conhecer o Anfiel Road, casa do Liverpool F.C., já estava na minha lista, mas o que eu não poderia imaginar era conhecer um dos estádios mais famosos do mundo durante um jogo da nossa seleção.

O Anfield Road tem 125 anos de história e está localizado a aproximadamente 20 minutos de carro a partir do centro de Liverpool. O Estádio é uma das atrações turísticas da cidade, não apenas pelo seu legado, mas principalmente pelos donos da casa, o time do Liverpool que esse ano, 2018, chegou à final da Champions League.

Os ingressos do Jogo, foram adquiridos online no site do Liverpool F.C.. Como moramos na Irlanda, no ladinho de Inglaterra, recebemos os ingressos em casa, dois dias depois da compra, o que facilitou bastante, pois não foi preciso chegar mais cedo para enfrentar uma filona, para realizar a troca do voucher da compra pelo ingresso.

Chegada no Anfield Road, Liverpool, Inglaterra.

Chegamos ao Estádio uma hora e meia antes de começar a partida, e pelo caminho já deu para sentir o clima do amistoso, pois vários brasukas estavam com seus tambores fazendo batucada e centenas de croatas entoando seus cânticos (que só eles mesmos são capazes de entender kkkk), ambos misturados em meio à multidão de pessoas de outras nacionalidades que estavam ali assistindo e gravando aquela festa como se nunca tivessem visto algo igual. Neste dia descobri duas coisas: uma é que os croatas são como os brasileiros, animados e adoram uma folia e outra é que tem muito croata vivendo na Irlanda e na Inglaterra.

Depois de ficar alguns minutos por ali curtindo a festa dos torcedores, fomos ao nosso portão de entrada. Por mais que milhares de pessoas estivessem entrando naquela mesma hora, não tinha nenhuma fila e todo mundo estava se direcionando tranquilamente para seus lugares. Com certeza, pelo fato, dos portões estarem bastante afastados um do outro, o fluxo de entrar e sair melhora muito.

Logo que entrei, a primeira coisa que me chamou atenção foi a proximidade com o campo. Ficamos na oitava fileira na lateral do campo, nelas parece que você está quase dentro de campo literalmente.

Cadeiras laterais do Anfield Road, Liverpool, Inglaterra.

O momento do Hino Nacional, foi indiscutivelmente a mais emocionante memória que levarei da Europa (se um dia for embora, kkk). Esta sensação é inexplicável. Vou admitir que nesse momento não tem como não se arrepiar e ficar com os olhos marejados, não só pela saudade, mas principalmente pelo fato de você estar ali, representando e torcendo pelo seu País diante de milhares de pessoas de outras nacionalidades. Mesmo com tudo o que passamos no nosso Brasil, o orgulho de ser brasileiro é muito maior e passa por cima de tudo. Você ver e escutar um coro brasileiro cantando o seu Hino em outro país com toda a empolgação do mundo, nos faz pensar que só estamos vivendo fora da nossa terra natal devida as más condições de vida que atualmente ela nos dá.

Voltando a partida, tem um outro detalhe dela que é impossível passar despercebido, era a seleção brasileira com todos seus craques em um estádio de primeiro mundo, onde você fica praticamente dentro do campo, sem se preocupar com nada, nada mesmo. O jogo mais parecia um show… Um show com craques se apresentando em um palco onde os maiores talentos do futebol da atualidade já se apresentaram. E como se não bastasse, o show ainda contou com um plus, um golaço do Neymar no retorno dele ao futebol após mais de 3 meses longe do campo.

Visão do jogo. Anfield Road, Liverpool, Inglaterra.

Para quem gosta de futebol e acredito que até para quem não gosta, ir a um estádio em outro país é talvez uma das melhores maneiras de contemplação deste esporte, principalmente na Europa onde jogam a maioria dos melhores jogadores do mundo.

O Estádio Anfield Road além de ser um ponto turístico de Liverpool, vai além da fama do time do Liverpoo F.C. e conta com algumas particularidades que possivelmente você só encontrará lá, mas isto fica para um outro post.

Se quiser saber mais sobre o Estádio Anfield Road, clique aqui.

-> Gostou da nossa matéria? Então segue o @VivaTodoSeuMundo no Insta e curte a FanPage no Face. Assim você acompanhará o nosso mundo em tempo real. #VivaTodoSeuMundo #ColecionandoMomentos #FotografandoMemórias

 


 

VIVA Todo Seu MUNDO VIAJANDO com a gente!

Sempre que você fizer uma reserva, através de algum link das publicidades que aparecem aqui no nosso blog (Booking, Hotéis.com, Seguros Promo, Decolar.com, etc) nós ganhamos uma pequena comissão! E o melhor de tudo: você NÃO é taxado a mais por isso, pelo contrário, em alguns casos, se utilizar o nosso CUPOM DESCONTO, você ainda ganhará um desconto especial. Sabendo disso… Partiu reservar e Viver Todo Seu Mundo com a gente? 😉

Gostou? Compartilhe

Posts Relacionados

Deixe seu comentário