TOP 6: Sinta toda a magia do PERU

Já relatamos em uma outra matéria, o quanto o Peru mexeu com a gente e com as nossas vidas. De fato, viajar pelo Peru te faz refletir muito. Listamos a seguir, 6 programas imperdíveis e que te farão sentir todo o encantamento e magia desse País cheio de mistérios.

1.De trem para Machu Picchu

É claro que Machu Picchu vai estar nessa listinha, mas antes de Machu Picchu, você precisa se programar para percorrer o caminho até a cidade de Águas Calientes, de trem. A viagem pelos trilhos é linda, encantadora e mágica. Começar essa expedição pelos trilhos vai dar uma introdução toda especial para o resto da jornada. Fique atento aos detalhes, das pequenas quedas dágua até aos desenhados das estradas e dos trilhos.

De trem para Machu Picchu. Águas Calientes, Peru.
2. Machu Picchu

A cidade perdida dos Incas… A cidade onde o silêncio é ensurdecedor e muito profundo. É inexplicável e surreal a sensação de paz daquele lugar. Eu me arrepio, até hoje, dois anos depois, só de lembrar daquela atmosfera. Uma magia que pode ser sentida desde o momento que você dá o primeiro passo lá dentro e que fica literalmente lá dentro, porque quando você coloca o seu pé para fora da cidade, você já perde a sensibilidade em segundos.

Machu Picchu, Peru.
3. Vale Sagrado

O Vale Sagrado é uma representação perfeita da religião, da inteligência e da ciência do povo inca. O lugar que os deuses deram para alimentar os filhos da mãe-terra, a Pachamama. Ouvir um descendente inca explicando com amor a importância de tudo isso, enquanto olha com amor para as montanhas do Vale Sagrado, é uma experiência impagável – e que eu jamais vou esquecer na vida!

Vale Sagrado, Peru.
4. Ollantaytambo

A cidade margeia o rio Urumbamba, que dá um ar bucólico e encantados para quem passeia pelas ruas de Ollanta. É o mesmo rio que acompanha o trem até Águas Calientes, com paisagens mágicas de tirar o fôlego. Um dos lugares mais mágicos e enigmáticos de Ollanta é o portão dos deuses. Segundo a tradição inca, esse portão é literalmente um portal para o mundo das divindades. O mais interessante é que tudo indica que esse portão foi construído muito antes da cidade antiga surgir. Milhares de anos antes de qualquer inca chegar em Ollantaytambo! Aparentemente, é tudo obra de uma civilização misteriosa que chegou e sumiu da região sem deixar rastros.

Portal do Sol, Ollantaytambo, Peru.

 

Ollantaytambo, Peru.
5. Vinicunca, a Montanha de Sete Cores

Sobre aqueeela montanha que está listada entre os 1000 lugares que você deve conhecer antes de morrer. Só por esse motivo, o lugar já se torna mágico né? Uma montanha de 5200 metros de altitude, na região dos andes peruanos, que apresenta uma coloração inacreditável por conta da quantidade de materiais minerais no solo.

Montanha Vinicunca, Peru.
6. Lago Titicaca

No alto da cordilheira, o imenso Titicaca é uma das principais opções dos turistas que viajam através do Peru. Com toda a certeza, é uma viagem de contemplação e que te fará repensar muito em seu estilo de vida – turistas veem ali paisagens, costumes, acontecimentos e belezas que não podem ver em nenhum outro lugar do mundo.

Ilha Taquile, Lago Titicaca, Peru.
Ilha Taquile, Lago Titicaca, Peru.
Ilha flutuante Uros, Lago Titicaca, Peru.
Ilha flutuante Uros, Lago Titicaca, Peru.

Para conhecer mais sobre as nossas experiências no Peru, clique aqui.

 

-> Gostou da nossa matéria? Então segue o @VivaTodoSeuMundo no Insta e curte a FanPage no Face. Assim você acompanhará o nosso mundo em tempo real. #VivaTodoSeuMundo #ColecionandoMomentos #FotografandoMemórias

 


 

VIVA Todo Seu MUNDO VIAJANDO com a gente!

Sempre que você fizer uma reserva, através de algum link das publicidades que aparecem aqui no nosso blog (Booking, Hotéis.com, Seguros Promo, Decolar.com, etc) nós ganhamos uma pequena comissão! E o melhor de tudo: você NÃO é taxado a mais por isso, pelo contrário, em alguns casos, se utilizar o nosso CUPOM DESCONTO, você ainda ganhará um desconto especial. Sabendo disso… Partiu reservar e Viver Todo Seu Mundo com a gente? 😉

Gostou? Compartilhe

Posts Relacionados

Deixe seu comentário