TOP LIST: Dicas sobre o JALAPÃO

WhatsApp Image 2018-05-26 at 07.28.10

10 dicas sobre o Jalapão

1 – Adquira um pacote fechado com tudo incluso (hospedagem, alimentação e passeios)

Apenas veículos com tração nas 4 rodas conseguem rodar pelas estradas do Jalapão, além disso, a região é muito grande, as entradas dos pontos turísticos não são sinalizadas e você provavelmente só terá acesso à Internet quando chegar nas cidades da região (que você só irá pernoitar). O acompanhamento de um guia é essencial para que sua expedição não se torne um “programa de índio”.

2 – Revise a sua carteira de vacinação

Antes de viajar garanta que você tomou todas as vacinas necessárias para viajar com segurança respeitando o intervalo de dias necessários entre a vacina e o seu embarque (no ano de 2017, era obrigatória a vacina contra a Febre Amarela, que deve ser tomada com no mínimo 10 dias de antecedências à viagem). Acesse o site do Estado do Tocantins, e consulte através do Guia de Saúde do Viajante, as informações específicas e atualizadas para viagens ao Estado.

3 – Leve apenas o essencial na mala

Liberte-se da maquiagem, da chapinha, dos perfumes, das roupas jeans ou de sapatos altos. Você vai estar fazendo uma expedição pelo Cerrado brasileiro.

4 – Não esqueça de levar roupas leves ou aquelas que secam rápido

Duas mudas por dia, pois provavelmente você não conseguirá usar mais de 1 vez a mesma peça de roupa, trajes de banho, chinelo ou sandália do tipo “papete” (eu usei só chinelo de dedo), tênis (eu levei só 1 par e utilizei apenas para fazer a trilha da Serra do Espirito Santo), protetor solar e repelente (não usei nenhuma vez, mas é importante levar), óculos de sol, rabicó de cabelo e todas as parafernálias para tirar lindas fotos.

5 – Bateria portátil e um bom celular ou máquina fotográfica que tenha bastante memória

Dificilmente encontrará um local durante o dia que consiga carregar o seu celular. No carro as vezes é possível, mas lembre-se que além de você outras pessoas também estarão na mesma situação, então para que não dependa de nada, leve o seu carregador ou bateria portátil e equipamentos para fazer suas fotos.

6 – Vá para o Jalapão sem pendências de trabalho ou compromissos que dependam do uso de Internet

Como eu disse no primeiro ponto, lá você só terá acesso a Internet de noite, quando chegar nas cidades para dormir. Durante o dia, esqueça porque nenhuma rede tem sinal e os pontos não disponibilizam WiFi.

7 – Beba muito liquido

Considerando que a região não é turisticamente preparada, são poucos os lugares que você conseguirá comprar alguma coisa de comer e ou beber durante o dia e por causa disso, as agências costumam disponibilizar gratuitamente durante todo o dia a bebida e alguns snacks para você consumir, e além disso, antes de sair em expedição eles passam em mercadinhos para pegar gelo e nesse momento você pode comprar alguma coisa.

8 – Se tiver alguma restrição alimentar, informe previamente à agência

E como precaução tente levar itens não perecíveis que você pode consumir sem preocupação e que normalmente não são encontrados em mercados a não ser os de grande rede. Falo isso porque você estará em uma região isolada, os mercados oferecem pouquíssimas opções e você irá almoçar e jantar comida feita por locais com um cardápio restrito a saladas, arroz, feijão, massa e pouca coisa além disso.

9 – Leve a sua farmacinha

Com medicação básica e leve uma dose extra de seu medicamento de uso regular. Previna-se!

10 – Depois que embarcar, esqueça tudo e todos

Viva intensamente essa oportunidade única, que será fazer uma expedição pelo Parque Estadual do Jalapão, seja feliz e Viva Todo Seu Mundo VIAJANDO para o Jalapão.

Confere a matéria completa sobre o Jalapão, clicando aqui.

 

-> Gostou da nossa matéria? Então segue o @VivaTodoSeuMundo no Insta e curte a FanPage no Face. Assim você acompanhará o nosso mundo em tempo real. #VivaTodoSeuMundo #ColecionandoMomentos #FotografandoMemórias

 


 

VIVA Todo Seu MUNDO VIAJANDO com a gente!

Sempre que você fizer uma reserva, através de algum link das publicidades que aparecem aqui no nosso blog (Booking, Hotéis.com, Seguros Promo, Decolar.com, etc) nós ganhamos uma pequena comissão! E o melhor de tudo: você NÃO é taxado a mais por isso, pelo contrário, em alguns casos, se utilizar o nosso CUPOM DESCONTO, você ainda ganhará um desconto especial. Sabendo disso… Partiu reservar e Viver Todo Seu Mundo com a gente? 😉

Gostou? Compartilhe

Posts Relacionados

Deixe seu comentário