TOP LIST: KILKENNY em um dia

O que fazer em Kilkenny em apenas 1 dia

É possível conhecer a cidade mais medieval da Irlanda em apenas um dia, fazendo um bate e volta de Dublin ou de qualquer outra cidade do entorno. Abaixo, listamos 7 pontos que você pode visitar durante um dia e que são imperdíveis.

Saiba mais sobre tudo que vivemos em Kilkenny na Irlanda, clicando aqui.

1) KILKENNY CASTLE

Construído em 1190 e remodelado ao longo dos anos, o Kilkenny Castle é o ponto principal da cidade, que está aberto ao público para visitas guiadas ou não, que duram em média 40 minutos. O valor de entrada é de 8 euros. A vista do jardim e da área externa do Castelo já valem a visita, aproveite para fotografar suas memórias pois com certeza a sua coleção de momentos será eternizada em um lindo local.

2) BLACK ABBEY

Mosteiro dominicano fundado em 1225. O maior vitral da Irlanda, criado em 1822 está lá e se chama “Rosary-Window”. No lado de fora, vocês encontram caixões de pedras datados do século 13, descobertos durante uma restauração.

3) CANICE´S CATHEDRAL AND ROUND TOWER

A segunda maior Catedral da Irlanda, impressiona pela sua imponente arquitetura gótica e torre do século 9 que se encontram preservadas em seus estilos originais. Você pode subir até o topo da torre e avistar a linda cidade lá de cima, são apenas 100 degraus e você paga apenas 4 euros. O entorno das duas construções surpreende pelas lápides de um cemitério celta.

4) ST. MARY’S CATHEDRAL

Concluída em meados do século 19 e construída com pedras calcárias do local, a Catedral já esteve entre as maiores e mais prestigiadas paróquias da Irlanda medieval.

5) THE BUTTER SLIP

Corredores medievais de Kilkenny, que em 1616 abrigavam uma feira que tinha como produto principal a manteiga. Você entra por um arco e dá de cara com 20 degraus de mármore e a partir dali você é literalmente tele-transportando para a Idade Média.

6) ROTHE HOUSE

Prefeitura sediada em um prédio da era Tudor, único do país.

7) CERVEJARIA SMITHWICK´S

Cervejaria Smithwick´s é uma das mais populares marcas da bebida na Irlanda. Ao visitar a fábrica, é possível conhecer sobre os 300 anos de história da marca e ainda saborear uma pint. Os ingressos custam 12 euros e os horários de funcionamento estão disponíveis no site da cervejaria.

Se sobrou um tempo, ou se você acabou decidindo estender a visita, não deixa de passear pelo canal da cidade. O percurso começa ao lado do Kilkenny Castle e é repleto de paisagens do tipo cartão postal e é um caminho super romântico e inesquecível.

 

-> Gostou da nossa matéria? Então segue o @VivaTodoSeuMundo no Insta e curte a FanPage no Face. Assim você acompanhará o nosso mundo em tempo real. #VivaTodoSeuMundo #ColecionandoMomentos #FotografandoMemórias

 


 

VIVA Todo Seu MUNDO VIAJANDO com a gente!

Sempre que você fizer uma reserva, através de algum link das publicidades que aparecem aqui no nosso blog (Booking, Hotéis.com, Seguros Promo, Decolar.com, etc) nós ganhamos uma pequena comissão! E o melhor de tudo: você NÃO é taxado a mais por isso, pelo contrário, em alguns casos, se utilizar o nosso CUPOM DESCONTO, você ainda ganhará um desconto especial. Sabendo disso… Partiu reservar e Viver Todo Seu Mundo com a gente? 😉

Gostou? Compartilhe

Posts Relacionados

Deixe seu comentário