TOP LIST: O outro lado de LIVERPOOL

Uma Liverpool SEM os Beatles…

Ok, Liverpool é sim, a cidade dos Beatles, e tem sim, muuuuuita coisa para fazer relacionada a Banda, porém, Liverpool também tem um outro lado que é igualmente atrativo, histórico e turístico. Se você já conhece o “lado Beatles de Liverpool”, vamos te apresentar o “o outro lado da cidade” e provar que Liverpool vai muito além da banda.

Relacionamos 15 atrações que poderão ser visitadas durante o dia e em alguns casos sem gastar, visto que a maioria das opções não cobra entrada.

1. Albert Dock

Antigos armazéns e prédios relacionados às docas, que foram revitalizados e transformados em lojas, restaurantes, museus etc, dando ao local a característica de complexo turístico, tipo um “quadrado turístico-cultural” de Liverpool. Localizado no ponto principal da cidade, Albert Dock é um dos destinos mais populares de Liverpool, visto que a partir dele você pode começar e terminar o seu dia. Visite a doca durante o dia e descubra por si só a fascinante história incorporada à área. Caminhe próximo à água e admire o horizonte, sinta toda atmosfera que só Liverpool te proporciona e inclua no seu roteiro nas docas a hora do pôr do sol.

2. Tate Liverpool, Albert Dock

É uma das mais prestigiadas galerias de arte da Inglaterra. Localizada no primeiro prédio do lado esquerdo de quem entra no Albert Dock, a Tate Liverpool é o cantinho predileto daqueles que amam arte e design. É possível encontrar livros, decoração, presentes, etc que são exclusivos e diferenciados.

3. Merseyside Maritime Museum, Albert Dock

Conheça a história marítima de Liverpool no Merseyside Maritime Museum, localizado em um dos prédios do Albert Dock. Além disso, você pode conhecer exposições dedicadas à história do Titanic, que mostram o que ocorreu após o navio partir do Reino Unido. A entrada é gratuita e assim como os demais museus e atrações indoor do Docas, funciona das 10h ás 17h.

4. International Slavery Museum, Albert Dock

Mais um museu, localizado no complexo do Albert Docks, que te fará viajar para dentro de um livro de história. O Internacional Slavery Museum, conta a história do comercio de escravos transatlântico.

5. Freji Wheels, Albert Dock

Uma roda gigante, localizada no complexo do Albert Docks, com o objetivo de você conhecer todo o complexo e parte de Liverpool do alto. Com certeza, de lá, você fará o reconhecimento panorâmico do entorno. O ticket para embarcar na Freji Wheels of Liverpool, para adulto custa 8 euros e no total ela roda lentamente 5 vezes.

6. Museum of Liverpool

Instalado em um dos prédios mais modernos de Liverpool, o Museum of Liverpool, conta a história musical, esportista, industrial e social da cidade, que continua até hoje ecoando pelo mundo. O prédio está localizado ao lado do complexo Albert Dock e a entrada é gratuita.

7. Liverpool Central Library

A multipremiada Biblioteca Central de Liverpool é um dos edifícios mais imponentes da cidade e oferece horas de atividades grátis. Além da grande variedade de livros, livros de áudio, CDs e DVDs, a bibliotecaoferece acesso Wi-Fi grátis em todo o edifício, 150 computadores e iPads e oferece vistas deslumbrantes para Liverpool do terraço na cobertura. Está localizada nos redores de várias estações de trem e ônibus, bem próximo ao Albert Dock.

8. Royal Liver Building

Considerada uma das mais altas construções da Europa, o icônico lar da Royal Liver Insurance é uma silhueta marcante do horizonte de Liverpool há mais de um século. Construído em 1911, o prédio de 90 metros, na época, era diferente de todos os outros do país. As faces dos relógios em suas duas torres são maiores do que a do Big Ben, e a sólida estrutura de concreto projeta uma enorme sombra sobre parte do centro da cidade. Atualmente, a construção ainda é ocupada pela companhia de seguros e, embora não haja visitas disponíveis, admirar o exterior do prédio é quase uma obrigação para qualquer pessoa interessada na história e arquitetura locais de Liverpool. O Royal Liver Building fica na região costeira de Liverpool, no centro. Chegue ao local de metrô ou cruze o Rio Mersey de balsa para ver o prédio no horizonte da cidade.

9. Walker Art Gallery

Explore uma das maiores instituições de arte do Reino Unido, carinhosamente conhecida como “The National Gallery of the North”, e veja obras que vão desde os Pré-Rafaelitas a Banksy. A Walker Art Gallery fica perto do centro da cidade de Liverpool e a uma curta caminhada da estação Lime Street.

10. Liverpool Metropolitan Cathedral

Conhecida localmente como “Paddy´s Wigwam”, a catedral modernista é uma fabulosa parte da arquitetura que se parece com uma grande barraca. Internamente você vai se impressionar com os belíssimos e grandes vitrais. A Catedral Metropolitana de Liverpool, fica a cerca de 10 minutos a pé do centro da cidade. A entrada é gratuita, porém se você deseja conhecer as criptas precisa pagar uma pequena taxa.

11. Liverpool Anglican Cathedral

Veja os arcos góticos mais altos do mundo e o maior órgão de tubos do Reino Unido ao visitar a incrível Liverpool Anglican Cathedral. Explore uma valiosa coleção de trabalhos de arte de diversos séculos no hall principal da catedral e, em seguida, suba até o topo da torre principal para aproveitar a vista panorâmica da cidade. A entrada é gratuita; entretanto, é cobrada uma pequena taxa de entrada para visitar a torre e a galeria. A catedral fica a 30 minutos de carro.

12. World Museum Liverpool

Visite o famoso museu de história natural de Liverpool para descobrir fatos incríveis sobre dinossauros, história antiga e espaço sideral. Desde 1851, o World Museum exerce um papel essencial no cenário cultural de Liverpool e, atualmente, continua sendo uma das mais populares atrações da cidade. As coleções permanentes do museu são divididas em três seções: história natural, história humana e espaço. Um aquário e um planetário são alguns dos destaques do museu. Um dia no World Museum é uma excelente atividade familiar, mas o local também chama a atenção daqueles interessados em História ou Ciência. Localizado no centro da cidade, permite entrada gratuita.

13. Porto of Liverpool Building

O Port of Liverpool Building é uma estrutura histórica de estilo barroco eduardiano com vista para o rio. Sua cúpula icônica faz dele um dos edifícios mais impressionantes da cidade. O edifício é uma das Três Graças do horizonte de Liverpool, juntamente com o Edifício Royal Liver e o Cunard Building. Este patrimônio histórico da UNESCO foi a sede da Mersey Docks and Harbour Board de sua conclusão em 1907 até 1994. Tire fotos do enorme edifício branco na agradável praça ao lado de sua fachada. O Port of Liverpool Building fica na orla da cidade com vista para o rio Mersey, ao lado da Queensway Bridge, do Canning Dock e da estação de trem Liverpool James Street.

14. Sefton Park

Ao sul do centro de Liverpool, você pode encontrar este amplo parque histórico. Com mais de 95 hectares de paisagens pitorescas, trata-se de uma das maiores áreas verdes de Liverpool, além de um excelente refúgio da cidade. Embora a história do parque tenha início no século 15, quando ele era parte de uma enorme área de cervos, somente em 1872 ele foi projetado com seu formato atual. A série de passagens circulares que passam ao redor do lago central foram criação de um arquiteto paisagista francês que venceu uma competição para replanejar a área. Visite o parque para fazer um piquenique perto do lago, caminhar pela histórica estufa de palmeiras ou assista a uma apresentação ao ar livre. Chegue ao Sefton Park de trem pela estação St Michael. De lá, faça uma caminhada de 15 minutos até o lago de Sefton Park, acesso gratuito.

15. Estádio Anfield Road

Para muitos habitantes, este estádio histórico é a mais importante estrutura da cidade. A cidade de Liverpool é fanática por futebol, e o Estádio Anfield Road é a sede do Liverpool Football Club desde sua formação, em 1892. O estádio é oito anos mais novo que o time, mas foi modernizado regularmente ao longo do século 20. Aqueles com sorte suficiente para adquirir ingressos para uma partida no estádio poderão presenciar o vigor com que os britânicos apoiam seus times. Faça uma visita em um dia tranquilo para descobrir a história do estádio e do Liverpool Football Club no museu.  Ele traz fotografias, vídeos e memoriais que remontam ao final do século 19, detalhando a história do Liverpool Football Club. Compre um boné ou uma bandeira na loja oficial, na parte externa do museu. O Estádio Anfield Road fica a apenas alguns minutos de metrô do centro da cidade. Abre diariamente e os ingressos podem ser reservados pela internet.

 

-> Gostou da nossa matéria? Então segue o @VivaTodoSeuMundo no Insta e curte a FanPage no Face. Assim você acompanhará o nosso mundo em tempo real. #VivaTodoSeuMundo #ColecionandoMomentos #FotografandoMemórias

 


 

VIVA Todo Seu MUNDO VIAJANDO com a gente!

Sempre que você fizer uma reserva, através de algum link das publicidades que aparecem aqui no nosso blog (Booking, Hotéis.com, Seguros Promo, Decolar.com, etc) nós ganhamos uma pequena comissão! E o melhor de tudo: você NÃO é taxado a mais por isso, pelo contrário, em alguns casos, se utilizar o nosso CUPOM DESCONTO, você ainda ganhará um desconto especial. Sabendo disso… Partiu reservar e Viver Todo Seu Mundo com a gente? 😉

Gostou? Compartilhe

Posts Relacionados

Deixe seu comentário