TRAMORE, IRLANDA

Viva Todo Seu Mundo em TRAMORE, Irlanda.

Tramore, a Praia de Waterford…

Localmente, Tramore é conhecida como a Praia de Waterford, justamente porque fica localizada a apenas 10km do centro da cidade.

A cidade praiana de Tramore, que anteriormente era uma aldeia de pescadores, é hoje o refúgio dos moradores de Waterford durante todo o verão. A cidade é um mimo e você pode visita-la todinha caminhando. A praia é bastante extensa, no início com pedras e depois plana e com uma grande extensão de areia.

Ruas de Tramore, Irlanda.

 

Praia de Tramore, Irlanda.

Uma dica super especial é que se você for passar o dia por lá, não pode perder a oportunidade de provar o “Fish and Cheaps” que é famoso na região e é eleito pela maioria dos Irlandeses, o melhor “Fish and Cheaps” da Irlanda. A cidade também oferece muitas atrações para crianças, pois além de um parque de diversões que tem bem em frente a praia, existem vários brinquedos de diversões indoor, nos estabelecimentos em frente ao parque.

Visitando Tramore, você pode sair da rotina, caminhar pela praia (que é bastante longa), arriscar alguns mergulhos, praticar esportes ao ar livre, visitar uma lagoa (Back Strand), andar de caiaque, nadar na piscina natural  (a entrada é gratuita e vale muito a pena) e ou aprender a surfar com uma das várias escolas de surf que você encontra na rua principal da cidade em frente à praia.

Guillamene Swimming Cove. Tramore, Irlanda.

Tramore ainda guarda uma surpresa para seus visitantes… O Lafcadio Hearn Japanese Gardens, que é considerado um refúgio de beleza e tranquilidade para todos os que a visitam. As crianças são apresentadas aos jardins “mágicos” através de uma trilha de descoberta infantil especial, com caminhos secretos, bosques e contos de fadas e folclore de Lafcadio Hearn.

Japanese Gardens. Tramore, Irlanda.
Como chegar em Tramore…

Se você está pela cidade de Waterford, pode ir de ônibus até Tramore (consulte a grade de horários da empresa Bus Eireann) e retornar no mesmo dia. Algumas pessoas fazem o trajeto Waterford/Tramore/Waterford de bicicleta com o acompanhamento ou não de um guia. Considerando que você deverá ir pela rodovia, o mais indicado, caso não conheça o caminho é que seja acompanhado de algum guia, ou então, que faça o trajeto primeiro de carro ou de ônibus, para só depois encarar o pedal tanto na ida quanto no retorno.

Conheça outros destinos da Irlanda, clicando aqui.

-> Gostou da nossa matéria? Então segue o @VivaTodoSeuMundo no Insta e curte a FanPage no Face. Assim você acompanhará o nosso mundo em tempo real. #VivaTodoSeuMundo #ColecionandoMomentos #FotografandoMemórias

 


 

VIVA Todo Seu MUNDO VIAJANDO com a gente!

Sempre que você fizer uma reserva, através de algum link das publicidades que aparecem aqui no nosso blog (Booking, Hotéis.com, Seguros Promo, Decolar.com, etc) nós ganhamos uma pequena comissão! E o melhor de tudo: você NÃO é taxado a mais por isso, pelo contrário, em alguns casos, se utilizar o nosso CUPOM DESCONTO, você ainda ganhará um desconto especial. Sabendo disso… Partiu reservar e Viver Todo Seu Mundo com a gente? 😉

Gostou? Compartilhe

Posts Relacionados

Deixe seu comentário