Um dia de diversão na Disney de Paris

Disney é lugar para adulto sim!

Ahhhh, vai dizer que você é do “tipo de adulto” super sério, carrancudo, que nunca se joga na diversão, no riso solto e na alegria de viver se divertindo num parque de diversões?

Vai dizer que você acha que Disney não é lugar de adulto?

Quem!? Quem nunca sonhou com aquele encontro especial com o Mickey só para tirar uma foto do lado do ratinho mais famoso do mundo!?

Vai continuar dizendo que nunca, mas nunquinha na vida teve aquela vontade louca de andar em uma montanha russa mega radical,  ou ainda que nunca sonhou em estar na terra mágica dos personagens da do Walt Disney?

Se você é desse “tipo de adulto” aí, sorry, você não tá com nada… Já para os demais adultos, que assim como nós, adoram um parque de diversões, visitar a Disney Paris enquanto estiver por Paris, é mais que obrigatoriedade, é um sonho imperdível!

Bem vindos à casa do Mickey na França!

Para quem não sabe, o complexo da Disney Paris é formado por dois parques. O Disneyland Paris, que segue bastante a linha do Magic Kingdom de Orlando, e o Walt Disney Studios, que se aproxima do estilo do Hollywood Studios, também localizado na cidade americana. Além disso, a Disney Paris também tem a versão menor do Downtown Americano, o Disney Village, que é uma área de entretenimento, com restaurantes, lojinhas, cinema e música ao vivo. Esta área fica bem no centro do complexo e possui várias redes conhecidas, como MC Donald’s, Starbucks, Planet Hollywood, entre outros.

Como os parques da Disney Paris são menores que os do Walt Disney World, não é necessário separar dois dias para conhece-los, um dia inteirinho já é suficiente para você cansar de tanto se divertir.

Como chegar na Disney de Paris…

Nós fomos de trem, a viagem é de aproximadamente 1 hora, com bom custo benefício e a estação de trem é em frente aos parques. Pegamos o RER A no sentido Marne-la-Vallée e descemos na última estação, a Marne-la-Vallée/Chessy Station. Cada trecho custou 7.10 euros por pessoa, ou seja, ida e volta custa apenas 15.20 euros. Os trens são bem frequentes e funcionam até tarde, mas é muito importante que você confira o horário para o seu retorno

Saiba mais sobre os passes turísticos que te permitem se locomover em Paris de uma maneira super econômica. clicando aqui!

Como programar o seu dia de diversão na Disney de Paris…

Antes de tudo, a nossa super dica, principalmente se você tiver apenas um dia para dedicar à Disney Paris, é que adquira as entradas com o “passe rápido”… Com certeza vai valer muito a pena e você pode considera-lo como um investimento, pois quanto menos tempo em filas, mais diversão você terá, conseguindo ao final do dia, ter realizado a programação inteira do seu roteiro.

Uma outra dica é: não deixe para programar o seu dia na Disney Paris, apenas quando chegar no parque. É muito importante você se antecipar e já fazer a listinha daqueles pontos que são imperdíveis para você. Atualmente o parque dispõe de um app gratuito que você já pode baixar em casa e dar uma fuçada. Além disso, se preferir algo palpável, você pode baixar do site oficial, os mapas para já ir se planejando.

Mais uma dica de ouro para programar o seu dia na Disney Paris é que você seja um dos primeiros a chegar… Não precisa madrugar, kkkk, mas estando lá 30 minutos antes da abertura oficial pode te proporcionar boas fotografias.

Mesmo que você tenha baixado o app da Disney Paris e tenha impresso o mapa em casa, pegue o mapa original na bilheteria do parque! Além disso, fique atento às atrações que acontecem durante o dia nos dois parques… Desfiles, paradas, shows, etc e se organize para estar em algum local próximo se você não quiser perder tais atrações.

Clique aqui e consulte o mapa interativo de todo o complexo da Disney Paris.

Disney Paris… Por onde começar???

Sugerimos começar pelo Walt Disney Studios onde encontram-se as atrações mais relacionadas ao cinema, o Walt Disney Studios é um sonho, um verdadeiro mundo encantado, eu simplesmente sou apaixonada.  Essa dica também é válida por causa dos horários de fechamento dos parques… O Studios fecha as 17h e o Park as 21h.

Aproveitamos toda a nossa manhã na Disney Studios e reservamos a parte da tarde para curtir a Disneyland Park, que também é lindíssima e muito mas muuuuito divertida. Você vai se sentir uma criança grande e isso é muuuito bom. Você vai cansar de tanto sorrir, simplesmente pelo fato de estar feliz e se divertindo na Disney.

ATENÇÃO: Não perde a hora do Grande Desfile… 17h em ponto, na rua principal do parque, em frente ao castelo. Para nós a hora mais encantada do dia… A hora em que todos os personagens da Disney desfilam em carros alegóricos, fazendo coreografias, caminhando entre as pessoas, cumprimentando as crianças e os adultos, etc etc… A musiquinha é chiclete e você vai demorar dias e dias para esquece-la.

Depois do grande desfile você ainda pode aproveitar mais o parque até as 21h quando começa o show de fogos que anuncia o fechamento do parque. Um momento lindíssimo e cheio de magia e encanto, também não poderia ser diferente né??? Olha em volta, e ve se caiu a ficha da onde você está!

Mickey, Eurodisney. França.
O imperdível da Disney Paris…

Gente… Sério! Na nossa opinião TUDO é imperdível.

Que brinquedo ir ou deixar de ir… Que show assistir ou não… Que sabor de sorvete provar e qual não provar…

Essas preferências são muito pessoais quando falamos de parque de diversão… Se você é radical, foca nos brinquedos radicais… Se você é daqueles que não gostam de muita adrenalina, fica nos brinquedos mais light!

A gente foi e brincou em todos os brinquedos que o tempo permitiu… Os brinquedos que eram as nossas prioridades (os radicais) fomos logo de primeira… E depois fomos nos outros que estavam com as filas menores… No final das contas, acho que fomos em todos mesmo, kkkk.

Entre os momentos mais top na Disney Paris, e que de fato você não pode perder quando estiver por lá, são o Grande Desfile e o Show de Fogos! Esses dois momentos são sem dúvida os imperdíveis.

Como comprar e quanto custa os ingressos para a Euro Disney …

Você pode optar pelo ingresso que mais se encaixe no seu perfil e antecipar a compra através do site oficial da Euro Disney… Mas se decidiu em cima da hora, já em Paris, pode adquirir o ticket em uma das lojas oficias espalhadas pelos principais pontos turísticos de Paris. Nós compramos o nosso na loja da Disney que fica na Champs Élysées.

Os preços variam de temporada e de outros detalhes especificados no site… O bom mesmo para não haver erro na hora de organizar as suas finanças para a Europa, é você consultar o site oficial da Disney Paris e decidir pelo ingresso que cabe no seu bolso… Lembre-se da dica de adquirir o “fast pass”, porque com certeza, principalmente para quem está pensando em curtir a Disney Paris em um único dia, o passe livre vai fazer muita diferença.

E ai??? Depois desse dia maravilhoso na Disney Paris você ainda vai insistir na tecla de que a Disney não é para adultos??? 😉

 

-> Gostou da nossa matéria? Então segue o @VivaTodoSeuMundo no Insta e curte a FanPage no Face. Assim você acompanhará o nosso mundo em tempo real. #VivaTodoSeuMundo #ColecionandoMomentos #FotografandoMemórias

 


VIVA Todo Seu MUNDO VIAJANDO com a gente!

Sempre que você fizer uma reserva, através de algum link das publicidades que aparecem aqui no nosso blog (Booking, Skyscanner, Seguros Promo, etc) nós ganhamos uma pequena comissão! E o melhor de tudo: você NÃO é taxado a mais por isso, pelo contrário, em alguns casos, se utilizar o nosso CUPOM DESCONTO, você ainda ganhará um desconto especial. Sabendo disso… Partiu reservar e Viver Todo Seu Mundo com a gente? 😉

 

Gostou? Compartilhe

Posts Relacionados

Deixe seu comentário