Um dia de verão em Dunmore East

Todos os caminhos irlandeses te levam a Dunmore East neste verão!

A estação mais quente do ano, chegou chegando na Irlanda, e é claro que nós fomos em busca de opções para você curtir esse lindo reino de um jeito jamais curtido…

Quebrando records de temperatura…

Buscamos informações sobre os últimos 200 anos (siiiim, a gente também é livro de história, kkk) e descobrimos que a última vez que a temperatura chegou perto dos 33 graus na Irlanda, foi no ano de 1887, mais precisamente no dia 26 de junho de 1887, em Kilkenny. Então, o que você está esperando para curtir o verão que baterá esse recorde??? Pois é… A previsão é que o verão de 2018, seja o mais quente dos últimos tempos, podendo inclusive quebrar o recorde de temperatura registrada em 1887. Você já pensou em estar em uma das praias irlandesas justamente nesse dia?! Nós já pensamos nisso, por nós mesmos e por vocês todos, por isso vamos começar a série de matérias lindas, ensolaradas e quentes do verão irlandês pela praia de DUNMORE EAST.

Praia de Dunmore East, Irlanda. Verão 2018.
Segunda vez em Dunmore East…

Conhecemos a praia de Dunmore East, no mês de maio, durante a primavera (clica aqui para saber tudo sobre o dia em que conhecemos Dunmore East)… E retornamos a visita-la na primeira semana do verão desse ano (mais precisamente, hoje, se você estiver lendo essa matéria hoje, dia 27 de junho de 2018, kkk)! E sinceramente, ela é tão linda que pode ser curtida tanto na primavera quanto no verão, maaaaas, é claro que qualquer cenário fica ainda mais lindo, exuberante, extraordinário e tuuuudo de maravilhoso com lindos 26 graus né??Pois é… Não quebramos o recorde dos 33, mas os 26 graus de hoje, foram tipo, as boas vindas de um verão que se tudo acontecer como o previsto, vai quebrar esse recorde logo logo.

O relato que daremos aqui é um complemento da primeira matéria que escrevemos sobre Dunmore East, pois a ideia é te estimular ainda mais a viver todo seu mundo nesse destino que vai te surpreender desde a chegada até a hora de ir embora, por isso, se quiser mais informações, dá uma olhada lá, ou então manda um e-mail pra gente que te ajudamos no que for preciso!

Bom, mas vamos ao que interessa… Dunmore East no verão!

Se você estiver em Dublin, sugerimos que passe o final de semana em Dunmore East , mas se estiver em Waterford ou nos arredores, pode sem problema nenhum fazer um bate e volta de um dia em Dunmore East. De Waterford, ela fica de ônibus, aproximadamente 30 minutos de distância. Você paga o valor de 8 euros para ir e voltar e pode pegar o busão na parada dos ônibus da empresa SuirWay, do ladinho da rodoviária de Waterford, que está localizada na rua principal da cidade quase em frente ao Hotel Dooleys.

Nosso lindo dia de verão em Dunmore East…

Chegamos em Dunmore East, por volta das 11h, e já deu para sentir que o dia seria bastante curtido, pois as duas primeiras praias já estavam movimentadas. Desembarque na primeira parada da cidade (qualquer coisa peça para o motorista te avisar) e caminhe uns 3 minutos e de cara já vai avistar as duas primeiras praias, que mais parecem uma, pois são interligadas.

 

As duas primeiras e principais praias de Dunmore East, Irlanda. Verão 2018.

Montamos o nosso acampamento na primeira praia e ali permanecemos até por volta das 14h. Rolou caminhada, pezinhos no mar, sessão de fotos, banho de sol com direito vermelhão pós praia, soneca e snacks obviamente by Tesco 😉. Além disso tudo, a gente teve a oportunidade de observar os costumes do povo irlandês em um ambiente que é utilizado poucas vezes ao ano.

Praia de Dunmore East, Irlanda. Verão 2018.

Descobrimos que em muitos aspectos, o irlandês, é bastante parecido com o brasileiro… Eles adoram ir pra praia em bando (família, amigos, vizinhos, etc), passam o dia todo curtindo o sol e o céu azul, levam a casa pra praia (cadeira, colchão inflável, isopor, lanches, bebidas pra dar e vender, etc), comem a toda hora (sorvetinho, snacks, guloseimas, etc), fazem um escarcéu quando encontram amigos sem ter combinado e super curtem fazer esportes na areia. Por outro lado, observamos que apesar de estarem felizes e expostos ao sol, eles são bastante conservadores e respeitosos… Nenhuma mulher usa biquínis mais ousados, pelo contrário, algumas mulheres e meninas adolescentes, tomam banho de sol e de mar com shortinhos e no caso dos homens, não vi nenhum de sunga, kkk. Todo mundo respeita o espaço do outro e em nenhum momento escutamos som alto ou no entanto vimos alguém consumindo bebida alcoólica. Outro detalhe é que não existem ambulantes… Se você quer consumir alguma coisa vai precisar ir comprar em algum lugar.

Com relação à praia propriamente dita, a de Dunmore East segue mais ou menos a mesma linha de todas as outras praias da Irlanda… A areia não é branquinha e fininha, tem pedras e ou pedrões no entorno (não tanto quanto a praia de Tramore, que tem muuuuuuita pedra), tem partes com muitas algas, não tem coqueiro ou qualquer outra vegetação que remeta às praias brasileiras, você não vai encontrar chuveirinhos ou pessoas alugando guarda-sol ou cadeiras de praia, e além disso a água do mar é bem fria. A praia como um todo é super limpa e os pássaros típicos do litoral Irlandês fazem parte do cenário convivendo muito bem e sem medo de nenhum humano.

Praia de Dunmore East, Irlanda. Verão 2018.
Praia de Dunmore East, Irlanda. Verão 2018.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Praia de Dunmore East, Irlanda. Verão 2018.

Depois de ficar umas 3h pela primeira praia, decidimos caminhar um pouquinho e visitar outras duas prainhas que são um amor e bem ao lado da primeira… Saindo dalí, você vai caminhar uns 5 minutos até chegar ao parque central… Entre no parque e siga as placas que indicam às praias que estão localizadas na sua costa, daí é só descer alguns degraus (pouquíssimos) para curtir duas paisagens totalmente diferentes da primeira praia.

Praia de Dunmore East, Irlanda. Verão 2018.

 

Praia de Dunmore East, Irlanda. Verão 2018.

 

Praia de Dunmore East, Irlanda. Verão 2018.

 

Praia de Dunmore East, Irlanda. Verão 2018.

 

Praia de Dunmore East, Irlanda. Verão 2018.

Se você ficar com fome de comida, não perde a oportunidade de provar o delicioso fish and chips do restaurante bem em frente da primeira praia (a maior). Mas se você estiver afim de beliscar algum snack, comer algum salgado, comprar frutinhas ou matar a fome com algum sanduiche vai até o Centra, localizado na rua principal da cidade, a mesma que você desembarcou, caminhou e chegou no parque, pois o seu dia girará ao longo dessa rua. Independente do que você for comer, uma super dica, que é INDISPENSÁVEL, é provar pelo menos dois sabores de sorvete da Sorveteria Artesanal Indulge, localizada bem em frente da parada do ônibus que você vai pegar para retornar à Waterford. Sériooooo! A minha sugestão é a casadinha de dois sabores, o de Honey e Oreo. Genteeee, sério mesmo, se eu pudesse levava pra casa o potão inteiro desses dois sabores. É uma delícia mesmo! Pagamos o valor de 2,70 euros por cada duas bolinhas, e vale super a pena o “investimento” kkkkk.

Sorveteria Artesanal Indulge, Praia Dunmore East, Irlanda.

Retornamos para Waterford por volta das 17h, com a alma limpa e o corpo vermelhinho do sol irlandês, que acredite se quiser, QUEIMA, por isso, não esqueça do filtro solar! 😉

Ahhhhh, e se você ainda tiver tempo, não deixa de fazer o caminho Coastal Path… Nós fizemos, mas da primeira vez que visitamos Dunmore East… Como dessa vez, fomos com fome de praia, usamos todo o nosso tempo para salgar a alma e tirar o mofo do corpitcho.

Saiba mais sobre Coastal Path clicando aqui.

Quer dicas de onde ficar em Dunmore East??? Faz a busca das opções na Booking.com e reserve com segurança e com a garantia do melhor custo/ benefício em todos os sentidos.

 

Conheça mais sobre a Irlanda e suas praias clicando aqui.

-> Gostou da nossa matéria? Então segue o @VivaTodoSeuMundo no Insta e curte a FanPage no Face. Assim você acompanhará o nosso mundo em tempo real. #VivaTodoSeuMundo #ColecionandoMomentos #FotografandoMemórias

 


 

VIVA Todo Seu MUNDO VIAJANDO com a gente!

Sempre que você fizer uma reserva, através de algum link das publicidades que aparecem aqui no nosso blog (Booking, Hotéis.com, Seguros Promo, Decolar.com, etc) nós ganhamos uma pequena comissão! E o melhor de tudo: você NÃO é taxado a mais por isso, pelo contrário, em alguns casos, se utilizar o nosso CUPOM DESCONTO, você ainda ganhará um desconto especial. Sabendo disso… Partiu reservar e Viver Todo Seu Mundo com a gente? 😉

Gostou? Compartilhe

Posts Relacionados