VIAJAR SOZINHA para o Jalapão

Viajar sozinha

VIAJAR SOZINHA para o Jalapão, Tocantins, Brasil

Minha primeira viagem acompanhada de mim mesma! Destino? Jalapão, Tocantins.

Cachoeira da Formiga, Jalapão, Tocantins, Brasil.

O fato de viajar sozinha me desafiou do início ao fim… Escolher o destino, decidir o roteiro, pesquisar aéreo, hospedagens, passeios, etc, me fez compreender na prática que as nossas viagens começam muito antes do embarque… Ter o prazer da liberdade de decidir tudo sozinha me fez viver esse momento em sua totalidade.

Admito que horas antes de embarcar “rolou” um frio na barriga diferente das outras vezes que já viajei… Cheguei a pensar “é sério que vou embarcar nessa sozinha?”, mas em seguida mentalizei: Se isso for medo, que se @#%&, vou com medo mesmo e vamos ver no que vai dar! E hoje, depois de viver intensamente minhas primeiras férias comigo mesma, respiro com mais vida, força, segurança e leveza. Fui sozinha e voltei acompanhada da minha melhor versão e com uma mala cheia de lembranças, pessoas queridas, respostas, certezas e com ainda mais vontade de viajar e de viver todo esse lindo mundão.

Momentos, Memórias e Pessoas…

Nessa jornada pelo Tocantins colecionei momentos que de fato serão inesquecíveis não só pelas paisagens e pela vibe do Jalapão, mas pelas pessoas que convivi 24h por dia durante 5 dias intensos e cheios de beleza e descobertas. Tanto elas quanto tudo que vivi estão e estarão guardados em meu coração pra sempre e nunca poderão ser traduzidos em palavras, imagens ou vídeos, pois tudo foi vivido intensamente e a intensidade é o que você sente!

Nós. Jalapa Trip 2017.
Descobri que caminhos inusitados são portais…

O novo pode gerar medo, mas é na descoberta que também surge a admiração. As pessoas que conheci no Jalapão imediatamente entraram como convidadas de honra do meu repertório emocional – e eu até já tinha uma dorzinha no meu coração ao saber que elas não estariam mais comigo depois da viagem. Afinal, caminhos trilhados com pessoas queridas deixam rastros na alma, são pistas encantadas de que algo incrível aconteceu.

Retrocedendo um pouco para o dia do meu embarque, quando postei na minha página pessoal, algo sobre estar indo viajar sozinha, uma amiga querida escreveu que esse meu momento seria de “reflexão e empoderamento”, e de fato foi… Hoje sei que sou completamente capaz de tomar decisões e de enfrentar diferentes situações que surgirem. Entendi que o medo não é simplesmente imposto por fatores externos, mas é um processo interno que se pode controlar e gerenciar.

Voltei com a certeza de que “renovar-se faz parte do processo de viver”…

E entendi que nascemos sozinhos e estamos sozinhos o tempo todo. Quando sofremos ou sentimos alegria estamos a sós com o nosso pensamento, coração e alma. Os amigos, a família e os amores são flores na nossa estrada, são o conforto e o carinho que precisamos para ganhar coragem e alimentar nossa fé. Mas o trabalho, a todo tempo, é somente nosso. É você com você! Por isso ficar do nosso lado com carinho e paciência é um compromisso e é justamente por isso que tenho certeza absoluta que ser feliz só depende única e exclusivamente de mim mesma. Quando a gente aprende a gostar da própria companhia, a gente se basta e vive feliz onde estiver, com alguém ou sem ninguém. Simples assim.

Esse capítulo, nunca será encerrado…
Viva Todo Seu Mundo VIAJANDO para o Jalapão, Tocantins, Brasil.

Costumo abrir e fechar capítulos da minha história, mas dessa vez, me nego a fechar o capítulo Jalapão, pois a partir dele um novo livro começou a ser escrito e será infinitamente impossível escrever a última página…

Agora, só me resta desejar que venham outras viagens, e que fiquem as pessoas amadas, mesmo que apenas em nossas afetivas lembranças, nas memórias fotografadas e nos momentos colecionados…

Fecho o meu super textão com um trecho de uma música que faz parte na nossa PlayList #JalapaTrip: “(…) A vida é uma boca a ser beijada, mas a vida só gosta de quem gosta de viver. A vida não quer ser desperdiçada. Aproveite o seu tempo, está tudo aí para você. Eu amo! Eu vivo! Do jeito que eu gosto, do jeito que quero! (…)”

-> Gostou da nossa matéria? Então segue o @VivaTodoSeuMundo no Insta e curte a FanPage no Face. Assim você acompanhará o nosso mundo em tempo real. #VivaTodoSeuMundo #ColecionandoMomentos #FotografandoMemórias

 


 

VIVA Todo Seu MUNDO VIAJANDO com a gente!

Sempre que você fizer uma reserva, através de algum link das publicidades que aparecem aqui no nosso blog (Booking, Hotéis.com, Seguros Promo, Decolar.com, etc) nós ganhamos uma pequena comissão! E o melhor de tudo: você NÃO é taxado a mais por isso, pelo contrário, em alguns casos, se utilizar o nosso CUPOM DESCONTO, você ainda ganhará um desconto especial. Sabendo disso… Partiu reservar e Viver Todo Seu Mundo com a gente? 😉

 

Gostou? Compartilhe

Posts Relacionados

Deixe seu comentário