VOLENDAM, Holanda

Uma típica vila de pescadores holandeses

Volendam oferece tradições, eventos esportivos, música e, é claro, peixes. A característica da vila são as casinhas do século 17 próximas ao pequeno porto de pesca.

Volendam, Holanda.

Eu AMEI Volendam… Sério! Ela faz parte de um roteiro que criamos para otimizar o nosso tempo na Holanda… Nós visitamos 5 cidadezinhas em 1 dia, HolandaEnkhuizen, Hoorn, Edam, Volendam e Marken, e dentre as cinco, sem dúvidas, Volendam foi a que nos pareceu mais vibrante. Talvez pelo fato da gente amar incondicionalmente todos os destinos que nos ofertam o mar como presente… Prepare-se para sentir tudo o que vivemos nessa antiga vila de pescadores no norte da linda Holanda.

Localizada a aproximadamente 20 km de Amsterdam, o melhor meio de se chegar é pegando um ônibus a partir da Estação Central. Você pode utilizar um ticket único para o dia todo e sair visitando as cidadezinhas do entorno da capital e foi justamente isso que fizemos… Entre essas cidadezinhas visitadas incluímos a vila de Volendam.

O que fazer em Volendam…

Muita coisa, mas a primeira que você deve fazer ao chegar a Volendam é caminhar pelas ruas para curtir a atmosfera do lugar. Passe pelo dique, igrejas, faça alguns click com as inúmeras estátuas que irá encontrar pelo caminho, e bata perna pelo centro antigo.

Volendam, Holanda.
Volendam, Holanda.
Volendam, Holanda.
Volendam, Holanda.

Depois tire uma foto com roupas holandesas tradicionais no Photostudio “Fotograaf Volendam” (os preços são por foto e variam de acordo com tamanho e quantidade de pessoas em cada foto, dá uma olhada aqui para saber sobre os valores).

Photostudio “Fotograaf Volendam”

Você também pode visitar um museu/padaria, o “Woltje´s Bakery” que conta a história do stroopwafle e ainda te ensina como fazer a delicinha para degusta-la quentinha na saída (a entrada custa 5 euros por pessoa).

Woltje´s Bakery – Stroopwafle Museum

Para conhecer um pouco mais da história da vila, você pode visitar o “Volendams Museum” (a entrada custa 4 euros por pessoa) e o “Volendam Experience” (8,75 euros por pessoa).

O mais imperdível é sem dúvida o passeio pelo mar, que te leva até a vila visinha, chamada Marken (o ticket custa 8,50 só ida ou 12,50 euros ida/retorno).

Volendam Marken Express. Volendam, Holanda.

 

Todos a bordo??? Partiu Marken???

Para fechar com chave de ouro, você pode pegar uma embarcação, do tipo mini cruzeiro, com o Volendam Marken Expresss, e cruzar o mar, que na verdade, é um rio, e ir visitar a vila de  Marken . Os tickets são comercializados no próprio porto da vila e você pode adquirir um único para ir e retornar. No nosso caso, optamos por adquirir apenas a ida para  Marken  e ficar por lá para explorar ainda mais esse destino que desde o primeiro momento pareceu-nos um charme.

Volendam Marken Express. Volendam, Holanda.
Volendam Marken Express. Volendam, Holanda.

Conheça Marken  e todo o seu encanto clicando aqui.

Voltando para Volendam…

Esqueci de comentar algo muito importante… Sobre ONDE COMER em Volendam… Gente, sério… Opções não vão faltar, pois o entorno do porto é lotado de restaurantes, cafés, mercadinhos e aquelas barracas com comida de rua típica de cidade de praia. Nós escolhemos uma barraca de uma família típica holandesa que serve pratos tradicionais da região, como por exemplo o Koblling, feito com peixes frescos da região, empanados e super saborosos. Tem também o Paling, que é enguia defumada servida com pão e salada, geralmente vendida em barraquinhas. Estas são as duas refeições mais típicas/ tradicionais da região e é claro que ambos foram a nossa escolha.  Uma DELICIA, comemos, ou melhor, devoramos alí mesmo, sentados no meio fio da rua em frente a barraquinha, como tantos outros turistas que não resistiram ao aroma que vinha daquela barraca.

 

Clique aqui e conheça o Roteiro – 5 cidades holandeses em 1 dia (Enkhuizen, Hoorn, Edam, Volendam e Marken).

 

-> Gostou da nossa matéria? Então segue o @VivaTodoSeuMundo no Insta e curte a FanPage no Face. Assim você acompanhará o nosso mundo em tempo real. #VivaTodoSeuMundo #ColecionandoMomentos #FotografandoMemórias

 


 

VIVA Todo Seu MUNDO VIAJANDO com a gente!

Sempre que você fizer uma reserva, através de algum link das publicidades que aparecem aqui no nosso blog (Booking, Skyscanner, Seguros Promo, etc) nós ganhamos uma pequena comissão! E o melhor de tudo: você NÃO é taxado a mais por isso, pelo contrário, em alguns casos, se utilizar o nosso CUPOM DESCONTO, você ainda ganhará um desconto especial. Sabendo disso… Partiu reservar e Viver Todo Seu Mundo com a gente? 😉

Gostou? Compartilhe

Posts Relacionados

Deixe seu comentário